conecte-se conosco

Esportes

Fortaleza vence CRB e está entre os oito melhores da Copa do Brasil

Publicado


Fortaleza e CRB fizeram o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (4), no Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor do Pici impôs seu jogo logo nos primeiros minutos de partida e foi administrando a vantagem ampliada pelo gol de Wellington Paulista aos 47 minutos do primeiro tempo. Com 1 a 0, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda conseguiu a classificação para as quartas de final e vai conhecer o seu próximo adversário no sorteio que já acontece nesta sexta-feira (6).

Ainda fora de casa, o Leão entra em campo novamente no sábado (7), às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida 

O Fortaleza fez prevalecer seu ritmo de jogo durante todo o primeiro tempo, rodando bem a bola, enquanto o adversário não conseguia chegar a ameaçar. Pikachu, Tinga e Éderson arriscaram alguns chutes de longa distância, Crispim, cruzou a bola na área na tentativa de uma oportunidade de cabeça de algum companheiro. Foi nos acréscimos que o Tricolor do Pici balançou as redes no Rei Pelé, Wellington Paulista marcou após cruzamento de Pikachu. O camisa 9 fez seu 11º gol na temporada, o quarto na Copa do Brasil.

  Enderson Moreira é o novo técnico do Fortaleza

Leia mais:  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

No segundo tempo, o Leão continuou com uma boa troca de passes, chegando com a bola aérea como opção de ampliar o marcador. Wellington Paulista e Titi foram os que tentaram de cabeça, mas pararam na defesa do goleiro Diogo Silva. Nas primeiras alterações, Matheus Vargas entrou no lugar de Felipe, Robson substituiu David e Éderson saiu para a entrada de Matheus Jussa. O controle da partida permaneceu com o Fortaleza, que foi acionando o lado esquerdo para buscar o segundo gol. Em mais duas mudanças, Bruno Melo substituiu Lucas Crispim e Osvaldo entrou no lugar de Wellington Paulista. Nos acréscimos, o Fortaleza quase ampliou quando Pikachu recebeu de Vargas, cruzou rasteiro, mas Robson não conseguiu empurrar pro gol e o placar ficou em 1 a 0, com a classificação garantida para as quartas de final.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-crb-e-esta-entre-os-oito-melhores-da-copa-do-brasil/

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Em Bragança Paulista, Santos empata diante do Red Bull Bragantino

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana