conecte-se conosco

Esportes

Fora de casa, Grêmio vence o Botafogo por 5 a 2

Publicado


O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe com algumas modificações, o Tricolor bateu os donos da casa pelo placar de 5 a 2 , com gols anotados por Alisson, Jean Pyerre, Diego Churín e Matheus Henrique (2x).

Apesar do Botafogo iniciar a partida criando algumas oportunidades no ataque, foram os gremistas que conseguiram efetividade. Logo aos 6 minutos de bola rolando, após uma boa jogada coletiva, Alisson recebeu um belo passe de Jean Pyerre e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador. O segundo gol nasceu aos 16’, em cobrança de falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cobrou direto, mandando no canto esquerdo da meta carioca, ampliando a contagem.

A etapa complementar seguiu favorável para os gremistas. Aos 8′, Diego Churín assinalou o terceiro gol de pênalti sobre o rival. Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que conseguiu ganhar da marcação e descontar para o time carioca. Já aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço. E não parou por aí. Aos 32’, Isaque deu um passe de letra para o volante mais uma vez chutar forte e marcar o quinto gremista. Os donos da casa ainda descontaram com Matheus Babi, aos 36’.

Com o resultado, Grêmio soma três pontos na competição, chegando a 56 e ocupando a 6ª posição na tabela.

Primeiro Tempo 

Nos primeiros instantes da partida, as chances foram criadas pelos donos da casa. Rafael Navarro chutou da esquerda, mas foi bloqueado por Paulo Miranda. A bola acabou sobrando para Caio Alexandre, que finalizou cruzado, mas para fora. Outra oportunidade carioca saiu aos 4’, quando Zé Welison chutou de fora da área – a bola saiu raspando a trave tricolor.

  Grêmio com foco total nos treinos para duelo com Santos pela Libertadores

Leia mais:  Fluminense perde para o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Mas o resultado da primeira chegada do Grêmio no ataque foi de efetividade. Em boa trama, Matheus Henrique acionou Jean Pyerre que deu um passe de primeira para Alisson entrando na área. O atacante recebeu e mandou para o fundo das redes, assinalando o gol gremista aos 6 minutos.

Com 13’, o Tricolor chegou novamente com Alisson, levantando na segunda trave para Pepê, mas a zaga adversária conseguiu cortar e afastar o perigo.

Aos 16’, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cobrou direto, mandando no canto esquerdo da meta carioca, ampliando o marcador.

O Tricolor seguiu no ataque e aos 24’ quase ampliou. Cortez fez um cruzamento na área e Jean Pyerre desviou de cabeça, obrigando uma grande defesa de Diego Loureiro, que mandou a escanteio. Após a cobrança, foi a vez de Alisson mandar também de cabeça – a bola quase entrou.

O Botafogo teve uma chance da extrema direita, em bola parada. A bola foi levantada no primeiro poste e Maicon fez o corte pela linha de fundo. No escanteio, Churín afastou o perigo.

Passados 28′, Pepê se lançou em contra-ataque, em velocidade, pela esquerda e invadindo a área, rolou para Alisson, mas a defesa cortou antes de chegar no atacante. Dois minutos depois, o Botafogo chegou com muito perigo com Rafael Navarro, que finalizou – Paulo Miranda impediu o que seria o primeiro gol carioca.

Aos 41’, Vanderson fez um passe na medida para Churín já na área finalizar de primeira, mas o centroavante mandou por sobre a meta.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 2 minutos, o Botafogo chegou com perigo, em um cruzamento na área. Matheus Nascimento recebeu e finalizou, mandando por sobre meta.

  As vésperas do duelo contra Atlético/GO, Ceará realiza treino tático

Leia mais:  Verdão supera Sport pelo Brasileiro e segue há 7 anos sem perder na casa do rival

Em resposta, aos 6’, Alisson fez um cruzamento da direita, o goleiro carioca afastou e a bola sobrou para Pepê, que ao chutar, foi derrubado dentro da área por Romildo – pênalti. Na cobrança, Diego Churín mandou no canto esquerdo, balançando as redes e assinalando o terceiro gol gremista, com 8’ jogados.

Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que recebeu um passe e conseguiu ganhar da marcação, descontando para o time carioca.

Outra chance dos donos da casa saiu após uma cobrança de escanteio colocada na marca penal. Rafael Navarro desviou de cabeça, mas Paulo Victor defendeu bem e já lançou a equipe no contra-ataque. No lance, Alisson desceu pela direita e chutou forte, obrigando uma grande defesa do arqueiro adversário, com 15 minutos jogados.

Aos 19 minutos, Matheus Nascimento recebeu na entrada da área, pela meia esquerda e chutou colocado – por sorte, pra fora.

E foi aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, que o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço.

No minuto seguinte, Paulo Victor fez uma defesa a queima roupa, no chute de Caio Alexandre dentro da pequena área, impedindo o segundo gol carioca.

Passados 32’, o Tricolor construiu mais uma jogada efetiva. Isaque deu um passe de letra para Matheus Henrique, que chutou forte, a meia altura, assinalando o quinto gremista.

Mas os donos da casa não desistiram e conseguiram chegar ao segundo gol com Matheus Babi, de cabeça desviando para o gol, com 36’ jogados.

Com o resultado, Grêmio soma três pontos na competição.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Cuca elogia atuação consistente

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana