conecte-se conosco

Esportes

Fora de casa, América luta até o final, mas é superado pelo Tombense

Publicado


No domingo, fora de casa, o América foi superado, por 2 a 1, pelo Tombense-MG em jogo com erros de arbitragem. Pela 9ª rodada, a equipe americana lutou até o final, mas não conseguiu reverter a vantagem adversária no Almeidão, em Tombos (MG). O gol americano foi marcado por Anderson.

Com o resultado, o Coelho segue com 16 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela.

Agora o América vira a chave e retorna o foco para a Copa do Brasil 2021. Pela Fase 2 da competição, a equipe americana enfrenta o Ferroviário-CE, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira.

O jogo

A partida começou com uma boa saída de bola do América e bons ataques realizados, principalmente, por Rodolfo. Mas, aos 12 minutos, a equipe adversária conseguiu marcar o primeiro gol da partida, 1 a 0. Poucos minutos depois, o Tombense-MG teve um pênalti marcado a favor e ampliou o placar, 2 a 0 para os mandantes.

Aos 30 minutos, o Coelho teve duas boas chances, a primeira em uma triangulação com Rodolfo, Marcelo Toscano e Gustavo, mas o goleiro conseguiu defender o chute do jovem meia. Já na segunda chance, Zé Ricardo pegou firme na bola na linha da pequena área e chutou forte para o gol, mas o defensor do Tombense-MG realizou mais uma boa defesa.

  América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Leia mais:  Keno do Atlético MG fará exames para avaliar lesão no cotovelo

Na segunda etapa, a equipe americana voltou ainda mais ofensiva e conseguiu criar boas jogadas. As melhores chances vieram com Bruno Nazário e Gustavo. O Coelho ainda teve duas penalidades não marcadas a favor. Até o último minuto o América seguiu pressionando e chegando com perigo, mas não conseguiu empatar a partida.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Em casa, Guarani bate o Operário-PR pela Série B do Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana