conecte-se conosco

Esportes

Fluminense vence Sport por 1 a 0 no Nilton Santos

Publicado


Fluminense e Sport se enfrentam na noite de sábado (16), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com gol de Lucca no início da segunda etapa, o Tricolor conquistou a vitória por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos e segue em sétimo na competição. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira, às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou muito travado. O Sport recuado, esperando o contra-ataque, e o Fluminense propondo o jogo, mas com dificuldade de quebrar as linhas adversárias e criar oportunidades. A primeira chance tricolor veio aos 17 minutos, com Fred, que tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 35, Danilo Barcelos bateu falta frontal com muito perigo, tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, Júnior Tavares fez falta forte em Calegari e, após análise de Heber Roberto Lopes, levou cartão vermelho, deixando o Flu com um a mais. Aos 41, Luccas Claro cabeceou forte após escanteio e quase abriu o placar. Aos 48, após nova cobrança de escanteio, Fred empurrou para a rede, mas o árbitro marcou falta em lance de disputa de bola entre Luccas Claro e Adryelson. Foi a última chance da etapa inicial.

  Sub-17 do Fluminense empata com Atlético MG pela Copa do Brasil

Leia mais:  Paraná Clube não joga bem e é derrotado pelo FC Cascavel

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bem para o Tricolor. Logo aos quatro minutos, Calegari cruzou da direita, Lucca testou para o gol, a bola desviou em Patric e entrou, abrindo o placar. Aos dez, Fred deu lindo passe para Michel Araújo, que bateu firme e acertou o travessão. Dois minutos depois Danilo Barcelos bateu escanteio no primeiro pau e Matheus Ferraz, de cabeça, quase ampliou. A primeira mudança no Flu veio aos 24, com Caio Paulista entrando na vaga de Luiz Henrique. Dez minutos depois, Nene e Felippe Cardoso entraram mas vagas de Michel Araújo e Fred. Aos 40, Calegari recebeu na área, bateu cruzado e Cardoso não alcançou de carrinho. Aos 42, Hudson entrou no lugar de Lucca.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Yago do Fluminense celebra evolução, minimiza desgaste físico e projeta decisões

Publicado


Autor do belo gol que abriu caminho para a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 no domingo, Yago Felipe driblou o desgaste físico para estar em campo e ajudar o Fluminense a se classificar para mais uma final de Campeonato Carioca. Depois da odisseia tricolor pelo continente na última semana, o camisa 20, que completou 60 jogos pelo clube, contou que se colocou à disposição e não quis saber de descanso.

“No voo da volta do último jogo da Libertadores, eu fui no auxiliar e falei: “Professor Robertinho, fala para o Roger me colocar. Se der, pode colocar” (risos). Ele falou que não sabia de nada ainda, ia precisar dos relatórios de cansaço e tudo mais. Eu estava preparado, estava querendo jogar. O pessoal da fisiologia, da preparação física do Fluminense são alto nível, nos dá esse apoio para que a gente possa fazer o nosso melhor”, disse o jogador.

Com a classificação garantida, Yago já projetou a decisão do Carioca contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem. O meia balançou as redes e garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o rival no último Campeonato Brasileiro. Com o Tricolor cada vez mais forte, Yago mostrou confiança para a conquista do título.

  Fora de casa, Fluminense detona Goiás com vitória de 4 a 2

Leia mais:  Referência dentro e fora de campo, Alan Ruchel é apresentado ao elenco do Cruzeiro

“Eu tenho, sim, essa certeza que a cada jogo nós estamos nos fortalecendo. Pelas contratações, bastantes jogadores ficaram da temporada passada. Isso é muito importante. Nós temos crescido muito com o trabalho do Roger, a cada jogo a gente tem evoluído, tem colocado em prática aquilo que ele vem trabalhando no dia a dia. Pode ter certeza que a gente está preparado para todos os desafios da temporada, começando pelo Campeonato Carioca, as finais, Fla-Flu novamente. Fizemos dois bons jogos na final passada e estamos preparados para essa final”, opinou.

Antes de pensar na final do Estadual, no entanto, o Fluminense tem um importante compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, o Time de Guerreiros recebe o Santa Fe da Colômbia para tentar manter a liderança e a invencibilidade do Grupo D da competição continental.

“A nossa responsabilidade só aumenta, porque fizemos bons jogo, conseguimos quatro pontos de seis disputados contra essas equipes fora de casa. São jogos de definições, que a gente vai buscar já a classificação”.

  Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Leia mais:  Luiz Otávio sobre a despedida de Ricardinho: “Todo mundo quer gravar seu nome aqui”

Yago voltou a destacar a importância da partida contra o Santa Fe para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

“Esses três pontos encaminham a nossa classificação. É mais do que três pontos. Projeto um jogo muito complicado e difícil, porque o Santa Fe tem muita intensidade. Temos que ser competitivos e irmos pra cima. Em casa, temos que buscar a vitória o tempo todo”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana