conecte-se conosco

Esportes

Fluminense vence o Santos com gol de Nene no Maracanã

Publicado


Em sua primeira partida no Maracanã pelo Brasileirão, o Fluminense derrotou o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da competição. Com gol de Nene em seu centésimo jogo com a camisa Tricolor, o Time de Guerreiros manteve sua invencibilidade e chegou aos 8 pontos no campeonato, com duas vitórias e dois empates. O Fluminense volta a campo no próximo domingo (20/06), às 18h15, quando enfrenta o Fortaleza no Castelão, no Ceará, pela quinta rodada.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida dominando as ações e pressionando a saída de bola do adversário no campo de ataque. E foi assim que surgiu a primeira grande chance tricolor. Aos 7 minutos, o time conseguiu recuperar a bola na frente, Fred recebeu cruzamento da esquerda e escorou para Caio Paulista, que acertou o travessão. Na sobra, o atacante teve nova chance, mas foi bloqueado pela defesa. Aos 25, Egídio fez bom cruzamento rasteiro, que passou por todo mundo até a defesa do Santos afastar. Aos 32, Nene cobrou falta da intermediária e Fred cabeceou firme, mas o goleiro fez a defesa. Aos 42, Egídio descolou belo passe para Gabriel Teixeira, o atacante avançou, cortou para dentro, mas chutou para fora.

  Vasco empata com Corinthians e para não ser rebaixado precisa de 12 gols no próximo jogo

Leia mais:  Lateral esquerdo Romário é novo reforço do Coritiba

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo na pressão e conseguiu chegar ao gol numa blitz no campo de ataque logo aos 5 minutos. A bola sobrou para Nene dentro da área e o camisa 77, que completou 100 jogos com a camisa tricolor nesta quarta-feira, estufou as redes. Logo depois, aos 9, o time encaixou bom contra-ataque e Caio Paulista finalizou para boa defesa do goleiro adversário. Aos 28, o Tricolor voltou a pressionar e criou boa chance com Caio, que foi travado pelo zagueiro. Na sobra, Yago arriscou um chute pelo lado esquerdo e John fez a defesa. A partir daí o Fluminense passou a administrar o resultado e se postou muito bem defensivamente, impedindo o ímpeto adversário.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

17/06/2021, 19h – Maracanã

Fluminense (1)

Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago e Nene (Paulo Henrique Ganso); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

Santos (0)

John; Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Danilo Boza (Camacho) e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Pirani (Vinícius Zanocelo); Marcos Guilherme, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

  Santos desperdiça oportunidades e fica no empate de 1 a 1 contra o Fortaleza

Leia mais:  Athletico deixa a desejar e escancara falhas em derrota para o Cerro Porteño

Gols: Nene (5′ – 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Caio Paulista, Yago, Kayky, Abel Hernández (FLU); Madson, Alison, Lucas Braga (SAN)

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR) auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-santos-com-gol-de-nene-no-maracana

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Com visita especial, Colorado trabalha no CT

Publicado


A preparação para a sequência no Campeonato Brasileiro segue forte no CT Parque Gigante. Na manhã desta quinta-feira (29/7), o grupo colorado trabalhou sob os olhares do ex-jogador Bolivar. O Ídolo colorado assistiu aos trabalhos e aproveitou para reencontrar os amigos da comissão técnica, staff e Taison. Os dois foram campeões da América pelo Inter em 2010.

Dentro do campo, o treinador Diego Aguirre começou a projetar o time que entrará em campo no fim de semana. O técnico iniciou comandando atividades de posse de bola em campo reduzido. Depois, os jogadores realizaram um exercício tático, ajustando detalhes para a próxima rodada do Brasileirão.

O duelo com o Cuiabá está marcado para sábado (31/7), às 20h, no estádio Beira-Rio. Para esse jogo, Aguirre poderá ter o retorno de Taison e Saravia, que se recuperaram de lesão. Guerrero também treina normalmente com o grupo. Já Yuri Alberto e Thiago Galhardo, suspensos, não estão à disposição da comissão técnica.

O grupo colorado volta a treinar na tarde desta sexta-feira (29/7), finalizando a preparação para o confronto no Gigante.

  Em Curitiba, Inter treina para buscar a 10ª vitória seguida no Brasileirão

Leia mais:  Basquete de rua renasce e se reorganiza em Curitiba

fonte: https://internacional.com.br/noticias/com-visita-especial-colorado-trabalha-no-ct

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana