conecte-se conosco

Esportes

Fluminense pressiona, mas fica só no empate com o Ceará

Publicado


Após a vitória no Fla-Flu, o Fluminense voltou a campo nesta quarta-feira (07/07), quando enfrentou o Ceará pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de pressionar durante todo o tempo e criar boas oportunidades de gol, o Tricolor, que perdeu Fred lesionado ainda no primeiro tempo, parou na grande atuação o goleiro adversário e ficou apenas no 0 a 0 em São Januário.

“A gente buscou o resultado. Em todos os momentos nosso time buscou o gol, finalizamos e o goleiro deles fez uma bela partida. Agora é trabalhar, pois na próxima rodada temos mais três pontos para disputar”, declarou Caio Paulista.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos, permanecendo no bloco de times que lutam pelas primeiras colocações na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros vai até o Recife, onde enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no sábado (10/07), às 19h.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com Caio Paulista, mas o VAR assinalou impedimento e anulou o lance. O Tricolor chegou novamente com perigo aos 10. Fred fez bem o pivô e acionou Caio, que chutou cruzado, mas ninguém chegou para empurrar para o fundo das redes. Aos 15, foi a vez de Luiz Henrique aparecer bem. Ele recebeu de Fred na entrada da área e chutou com muito perigo uma bola que saiu por cima do gol. O camisa 9, na sequência, foi substituído por lesão. Aos 38, Gabriel Teixeira recebeu na entrada da área e tentou a finalização, mas o chute foi travado pela defesa. Aos 46, Caio Paulista passou por dois defensores, entrou na área e chutou rente ao travessão.

  Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba

Leia mais:  Em Curitiba, Inter treina para buscar a 10ª vitória seguida no Brasileirão

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 2 minutos, Caio Paulista fez linda jogada individual, puxou para dentro e finalizou no cantinho, obrigando o goleiro Richard a fazer grande defesa. Na cobrança do escanteio, Lucca cabeceou e Richard fez mais um milagre, tirando em cima da linha. Aos 16, após sobra da defesa, Gabriel Teixeira emendou de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 23 minutos, Yago lançou Egídio na esquerda. O lateral fez cruzamento na medida e encontrou Lucca, que cabeceou para boa defesa do goleiro. A pressão tricolor seguiu, e aos 33 Cazares cruzou para Gabriel Teixeira, que finalizou para fora. Aos 43, Lucca arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol. Aos 46, Nene cobrou falta com muito veneno e Richard fez mais uma grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
07/07/2021, 21h30 – São Januário

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Martinelli), Yago Felipe (Nene) e Gabriel Teixeira; Caio Paulista, Luiz Henrique (Cazares) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado

  Athlético até tentou, mas foi atropelado pelo Flamengo que venceu de 3 a 1

Leia mais:  Internacional pronto para estrear na nova temporada

Ceará (0)
Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Vina (Kelvyn); Lima (Rick), Mendoza, Cléber (Jael)Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Nino, Lucca (FLU); Vina, Guto Ferreira, Cléber, Pedro Naressi (CEA)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC).

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-pressiona-mas-fica-so-no-empate-com-o-ceara

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Chapecoense empata no Campeonato Catarinense e assegura liderança

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  São Paulo conquista a oitava vitória consecutiva após vitória em partida pela Libertadores

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana