conecte-se conosco

Esportes

Fluminense leva gol de pênalti no fim e é superado pelo Grêmio

Publicado


Em seu retorno ao Maracanã após um mês, o Fluminense pressionou, criou as melhores oportunidades e chegou a acertar a trave, mas acabou superado pelo Grêmio por 1 a 0, com um gol de pênalti nos minutos finais, na noite deste sábado (17/07), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue na cola do G-6 da competição, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no sábado que vem (24/07), às 19h. Antes disso, porém, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores. Após vencer o jogo de ida contra o Cerro Porteño no Paraguai por 2 a 0, a equipe do técnico Roger Machado vai em busca da classificação para as quartas de final da competição continental na terça-feira, às 19h15, no Maracanã. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança para a próxima fase.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

  Palmeiras encerra preparação para enfrentar Atlético GO

Leia mais:  Flamengo finaliza preparação para confronto contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense chegou pela primeira vez aos 4 minutos. Gabriel Teixeira recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 18, Manoel lançou Egídio, que cruzou de primeira com muito perigo, mas a zaga afastou. Aos 29, Egídio cobrou falta na área e a bola sobrou para Gabriel, que finalizou por cima. Aos 37, Wellington driblou o defensor na entrada da área, arriscou o chute e finalizou com perigo para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou do vestiário com ímpeto em busca do gol. Aos 2 minutos, a bola sobrou para Ganso, que fez o giro e finalizou, mas o chute saiu fraco. Aos 7 minutos, Ganso enfiou linda bola para Gabriel, que cruzou na medida para Abel, mas a zaga afastou o perigo. A pressão tricolor por pouco não se traduziu em gol aos 12 minutos. Egídio cobrou escanteio na área e Luccas Claro acertou a trave. Na sobra, Calegari arriscou o chute, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 21, Martinelli carregou e chutou com perigo para fora. Apesar da pressão do Flu, o Grêmio chegou ao gol aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Pinares.

  Atlético MG inicia preparação para jogo em Porto Alegre contra o Grêmio

Leia mais:  Ponte vence o Londrina por 2 a 1 e sai do Z4

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
17/07/2021, 21h – Maracanã

Fluminense (0)
Muriel; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Yago Felipe), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins); Gabriel Teixeira (Lucca); Luiz Henrique (Cazares) e Abel Hernández (John Kennedy). Técnico: Roger Machado

Grêmio (1)
Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Bobsin e Fernando Henrique; Léo Pereira (Ruan), Jean Pyerre (Ricardinho) e Alisson; Diego Souza (Pinares) Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gol: Pinares (45’ – 2T) (GRE)

Cartões amarelos: Lucca (FLU); Fernando Henrique, Kanneman, Jean Pyerre, Diego Souza (GRE)

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-leva-gol-de-penalti-no-fim-e-e-superado-pelo-gremio

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Galo treina para a 1ª de dez finais na reta final do Brasileirão

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana