conecte-se conosco

Esportes

Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa

Publicado


Apesar da boa atuação coletiva, o Fluminense acabou superado pelo líder Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (24/07), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez boa partida, sobretudo no primeiro tempo, quando criou boas oportunidades, mas acabou sofrendo um gol em lance de azar do zagueiro Manoel, que marcou contra. O Time de Guerreiros segue com 17 pontos na tabela de classificação.

O próximo desafio do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será apenas no próximo dia 8 de agosto, contra o América-MG, no Maracanã, pela 15ª rodada, uma vez que a partida contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiada. Agora, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira (27/07), o Tricolor vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, às 19h15.

Primeiro tempo

A primeira chegada do Fluminense foi logo aos 4 minutos, quando Gabriel Teixeira ajeitou na intermediária e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, numa linda jogada de troca rápida de passes, Gabriel voltou a aparecer. Ele recebeu dentro da área, driblou o goleiro e finalizou, mas Zé Rafael salvou em cima da linha. Na sobra, o camisa 39 tentou de cabeça, e o volante adversário fez o corte mais uma vez. Aos 17, Nene avançou pela ponta esquerda e cruzou na área, mas a bola acabou passando por Fred. Aos 33 minutos, foi a vez do camisa 9 acionar Nene na área. O meia soltou a bomba de primeira e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O Fluminense chegou com perigou mais uma vez aos 43, em nova triangulação pelo lado esquerdo. Gabriel Teixeira tabelou com Martinelli e encontrou Nene na risca da pequena área, mas o camisa 77 não pegou em cheio e a zaga afastou.

  Fluminense sai na frente na Vila Belmiro, mas Santos consegue empate no fim

Leia mais:  Athletico apresenta o lateral Abner, contratação mais cara da história do clube

Segundo tempo

A primeira chegada do Fluminense ao ataque na segunda etapa foi aos 6 minutos. Yago Felipe recebeu na entrada da área e chutou firme, mas o goleiro fez boa defesa. Apesar do domínio tricolor na partida, foi o Palmeiras quem abriu o placar, aos 9 minutos. Raphael Veiga foi à linha de fundo e cruzou com muita força. A bola bateu em Manoel e entrou. O Tricolor tento reagir rapidamente. David Braz fez boa jogada e encontrou Nene na área, mas na hora que o meia ia finalizar a zaga fez o corte. Aos 34, Cazares descolou lindo lançamento para Samuel Xavier, que bateu firme, mas Wewerton defendeu. No lance seguinte, após sobra da defesa, Yago Felipe soltou a bomba de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 40 minutos, Kayky recebeu dentro da área e chutou firme, mas a bola desviou na zaga e saiu.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
23/07/2021, 19h – Allianz Parque-SP

Palmeiras (1)
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis), Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa (Dudu); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira

  No Maracanã, Flamengo perde de 1 a 0 para o Fluminense

Leia mais:  Contra Universitario-PER, Palmeiras registra goleada de 6 a 0

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso), Martinelli e Nene (Cazares); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Gol: Manoel (contra, 9′ 2T)

Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL); Fred, Manoel (FLU)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-superado-pelo-lider-palmeiras-fora-de-casa

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Flamengo empata por 1 a 1 com o Boavista no Campeonato Carioca

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana