conecte-se conosco

Esportes

Fluminense é superado pelo Criciúma e vai decidir a vaga no Maracanã

Publicado


O Fluminense foi até Santa Catarina para abrir o confronto de oitavas de final da Copa do Brasil e acabou superado pelo Criciúma por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27/07), no Estádio Heriberto Hülse. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (31/07), às 16h30, no Maracanã, pelo jogo de volta. Abel Hernández marcou o gol tricolor.

Com o resultado do primeiro jogo, o Time de Guerreiros precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta para as quartas de final. Em caso de vitória pela vantagem mínima, a vaga será decidida na disputa por pênaltis. Se avançar, o Fluminense vai conhecer seu adversário na próxima fase através de um sorteio que será realizado pela CBF no dia 6 de agosto, às 15h, na sede da entidade, na Barra.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

Após um início de muito estudo, o Fluminense passou a dominar as ações e a posse de bola a partir dos 10 minutos. A primeira boa chegada do Tricolor ao ataque foi aos 20 minutos. Yago tabelou com Luiz Henrique pelo lado esquerdo e arriscou o chute forte da entrada da área, mas o goleiro fez a defesa. Aos 31, após cruzamento do lado direito, a bola sobrou para Nene na esquerda. O camisa 77 chutou cruzado e parou no goleiro. Mas quem abriu o placar foi o Criciúma. Aos 39 minutos, Fellipe Mateus chutou, a bola desviou em Hygor e tirou do alcance de Marcos Felipe. O Fluminense tentou responder rapidamente, Dois minutos depois, Nene cobrou escanteio pela esquerda, Fred subiu mais do que todo mundo e cabeceou no travessão.

  Fred pode virar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Leia mais:  Flamengo vence o Volta Redonda e conquista o bicampeonato da Taça Guanabara

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo a todo vapor. Aos 4 minutos, Gabriel Teixeira cruzou na área e a bola sobrou para Nene, que arriscou o chute, mas foi travado pela defesa. No lance seguinte, foi a vez de Manoel ser bloqueado pelos defensores. Apesar da pressão do Fluminense, o adversário ampliou o marcador aos 20 minutos com Fellipe Mateus, em cobrança de pênalti assinalado pelo VAR. Aos 24 minutos, Ganso cruzou na área, Luccas Claro foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Abel Hernández cobrou com categoria e descontou. Aos 32, Ganso pressionou a saída de bola e forçou o erro da zaga adversária. A bola sobrou para Matheus Martins, que não conseguiu finalizar. Aos 42, Kayky fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para John Kennedy. O atacante cabeceou firme e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 50, Matheus Martins recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de ida)
27/07/2021, 19h15 – Estádio Heriberto Hülse-SC

  Sub-23 do Fluminense prepara para o Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Conmebol divulga dias e horários das oitavas de final da Libertadores

Criciúma (2)
Gustavo, Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo e Arilson (Dudu Figueiredo); Fellipe Mateus, Hygor (Gabriel Henrique) e Marcão (Warley). Técnico: Paulo Baier

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (John Kennedy), Martinelli e Nene (Ganso); Luiz Henrique (Matheus Martins), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Gols: Hygor (39′ 1T) e Fellipe Mateus (20′ 2T) (CRI); Abel Hernández (25′ – 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Marcel Scalese, Gustavo (CRI); Egídio (FLU)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-superado-pelo-criciuma-e-vai-decidir-a-vaga-no-maracana

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Chapecoense e Sport empata na Ilha do Retiro

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana