conecte-se conosco

Esportes

Fluminense é superado fora de casa pelo Internacional no Brasileirão

Publicado


Depois de iniciar o confronto de quartas de final da Libertadores, o Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro, para a disputa da 16ª rodada. Jogando fora de casa, no Estádio Beira-Rio, na noite deste domingo (15/08), o Tricolor acabou superado pelo Internacional por 4 a 2. A equipe teve o domínio da partida na segunda etapa e chegou a buscar o empate duas vezes, mas acabou sofrendo dois gols nos acréscimos. Yago Felipe e Nino marcaram os gols do Tricolor na partida.

O próximo desafio do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no dia 23, uma segunda-feira, às 20h, quando encara o Atlético-MG, em São Januário, pela 17ª rodada. Agora, a equipe volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (19/08), o Tricolor vai até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de volta das quartas de final da competição, às 21h30 (horário de Brasília). Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, uma vitória simples classifica o Time de Guerreiros para a semifinal.

Primeiro tempo
O Fluminense começou a partida pressionando a saída de bola do adversário e tentando controlar as ações. No entanto, o Internacional chegou em contra-ataque e abriu o placar aos 7 minutos, com Edenílson. O Tricolor tentou responder rapidamente. Egídio cobrou escanteio, Yago cabeceou, mas a zaga afastou. Aos 13 minutos, Ganso recebeu na entrada da área e arriscou o chute de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21, o Flu chegou com perigo mais uma vez. Yago desceu pela esquerda e rolou para Egídio, que cruzou na medida para Luiz Henrique. O garoto cabeceou na direção no gol, mas a zaga conseguiu tirar.

  Pela 15ª rodada do Brasileirão, Corinthians encara o Ceará fora de casa

Leia mais:  Fluminense chega à quarta rodada invicto pela primeira vez desde 2012

O time seguiu pressionando em busca do empate. Samuel Xavier recebeu pela ponta direita e arriscou o chute, mas não pegou em cheio e a bola saiu pelo lado direito do gol. Aos 27, Luiz Henrique desceu pela ponta, se livrou da marcação, mas foi travado na hora do chute. De tanto insistir, o Fluzão chegou ao empate aos 44 minutos. Após boa troca de passes, André recebeu de Ganso e descolou um passe de cinema para Yago, que deu uma cavadinha e encobriu Daniel. A virada por pouco não saiu dois minutos depois. Yago lançou Abel Hernández na área. O atacante uruguaio chutou cruzado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Segundo tempo
A primeira boa chegada do Fluminense aconteceu aos 6 minutos. Ganso enfiou linda bola para Egídio no corredor, o lateral fez o cruzamento, mas a zaga afastou antes que a bola chegasse em Abel Harnández. Na sequência, após cobrança de escanteio, o uruguaio cabeceou com muito perigo para fora. O Tricolor seguiu pressionando e quase conseguiu a virada aos 11. Yago lançou Luiz Henrique dentro da área, o camisa 34 chutou firme e o goleiro salvou. Depois de tanto o Flu insistir, foi o Inter quem marcou, com Yuri Alberto, que finalizou dentro da pequena área sem chances de defesa para Marcos Felipe. Aos 23, Ganso recebeu livre na intermediária, puxou para dentro e arriscou o chute de longe, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos.

  Tricolor goleia o Botafogo e amplia vantagem no Brasileirão

Leia mais:  SUB-17 | Três jogadores do Palmeiras são convocados para a seleção

Aos 35, Samuel Xavier desceu pela direita, cruzou rasteiro na pequena área e, após bate-rebate, a zaga conseguiu afastar o perigo. A pressão do Fluminense resultou no empate aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou do outro lado para Egídio, que fez cruzamento perfeito para Nino, que só teve o trabalho de tocar de cabeça e deslocar o goleiro. Já nos acréscimos, quando a partida se encaminhava para o final, o Internacional chegou ao terceiro gol, novamente com Edenílson. O Fluminense foi para o tudo ou nada no último minuto e, em contra-ataque, Guerrero ampliou.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
15/08/2021, 20h30 – Beira-Rio

Internacional (4)
Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschilia), Edenílson e Patrick (Palacios); Taisson (Paolo Guerrero) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nene), Yago Felipe (Matheus Martins) e Ganso (Wellington); Luiz Henrique (John Kennedy) e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Roger Machado

Gols: Edenílson (7′ 1T e 47′ 2T), Yuri Alberto (13′ 2T), Guerrero (49′ 2T) (INT); Yago Felipe (44′ 2T), Nino (38′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Yuri Alberto, Rodrigo Lindoso (INT)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-superado-fora-de-casa-pelo-internacional-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  SUB-17 | Três jogadores do Palmeiras são convocados para a seleção

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana