conecte-se conosco

Esportes

Flamengo vence o Volta Redonda e conquista o bicampeonato da Taça Guanabara

Publicado


Bicampeão! Na última rodada da Taça Guanabara, o Mengão venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no sábado (24), no Maracanã, e conquistou seu 23º título da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Michael e Vitinho.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa partindo pra cima do Volta Redonda e pressionando a saída de bola. O time rubro-negro ficava muito mais tempo com a posse de bola e trocava passes em seu campo de ataque para encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 17’, Vitinho cobrou falta direto para o gol e a bola passou por cima do travessão.

O jogo se desenvolvia todo pelo lado esquerdo de ataque com Michael aberto pela ponta, mas o Volta Redonda se fechava bem. Aos 37’, Gabi recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu forte por cima da meta. Na sequência, o camisa 9 dominou dentro da área e girou chutando no canto esquerdo do goleiro. A bola saiu rente à trave.

No finalzinho do primeiro tempo, o Mengão saiu na frente! Gustavo Henrique deu passe açucarado para Michael na área, o atacante dominou e finalizou na saída do goleiro: 1 a 0. Logo em seguida, o Volta Redonda conseguiu empatar nos acréscimos com Bruno Barra: 1 a 1.

  Flamengo joga bem e vence o Bangu por 3 a 0 pelo Campeonato Carioca

Leia mais:  Ceará realizou treino tático, focado nas quartas de final do Nordestão

O Mais Querido voltou para a segunda etapa pressionando o adversário. Aos oito minutos, Gabigol recebeu belo passe de Vitinho e chutou forte para boa defesa de Andrey. Aos 16’, o Mengão fez o segundo! Matheuzinho rolou para Vitinho na entrada da área e o atacante acertou um belo chute no canto do goleiro: 2 a 1.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e colocou Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta, deixando o time com mais qualidade técnica. Nos minutos finais, o Mais Querido soube administrar o resultado e saiu de campo com a vitória, que lhe garantiu o 23º título da Taça Guanabara.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar o Unión La Calera, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Cuca: vitória sobre o Inter foi a mais importante no Brasileirão

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana