conecte-se conosco

Esportes

Flamengo estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira

Publicado


Em sua estreia na Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Couto Pereira. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Mais Querido terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Rio de Janeiro, para avançar de fase.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e com apenas um minuto, Vitinho cobrou falta perigosa. Wilson espalmou para o lado. Três minutos depois, Diego arriscou uma bomba de fora da área e novamente obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Com mais volume de jogo, o time rubro-negro trocava passes com velocidade e chegava bem ao ataque. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Após cobrança de escanteio de Vitinho, Rodrigo Muniz subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou pro fundo da rede: 1 a 0.

Com a vantagem, o Mais Querido tinha tranquilidade para trabalhar a posse de bola e trocar passes no campo ofensivo. Aos 42’, Muniz chegou a marcar o segundo gol do Fla, mas foi assinalado impedimento. A posição do centroavante era legal! No último minuto, Filipe Luís cruzou fechado e a bola quase entrou. Dominante durante toda a primeira etapa, o Rubro-Negro foi para o intervalo na frente.

  Com Keno liberado, Galo treina para duelo pela Copa do Brasil

Leia mais:  Lucas Lima tem temporada com gols e liderança em passes para finalizações

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a mesma intensidade, buscando ampliar o marcador. O Coritiba, por sua vez, fez três alterações que melhoraram o time ofensivamente. Aos 16’, Vitinho fez boa jogada, chutou forte da intermediária e Wilson fez a defesa em dois tempos.

No restante da partida, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com um bom resultado. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (16), no Maracanã, para decidir a classificação para as oitavas de final.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o América-MG, às 16h, no Maracanã. O confronto é válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza.

Ficha técnica
Coritiba 0x1 Flamengo – Jogo de Ida da Terceira Fase da Copa do Brasil 2021
Local: Estádio Couto Pereira, PR
Data: 10/06/2021
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Jr. (DF)
Cartões amarelos: Matheuzinho (FLA), Nathan Ribeiro (COR), Romário (COR), Val (COR) e Vitinho (FLA).
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (COR)
Gols: Rodrigo Muniz (15’1ºT).

  Técnico Rodrigo Santana do Coritiba retorna após afastamento por Covid-19

Leia mais:  Atletas da base do Grêmio tem 97% de aprovação no currículo escolar

FONTE: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-estreia-com-vitoria-por-1-a-0-sobre-o-coritiba–no-couto-pereira

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Atletas da base do Grêmio tem 97% de aprovação no currículo escolar

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana