conecte-se conosco

Esportes

Flamengo empata na última rodada e garante o primeiro lugar no grupo G

Publicado


Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield por 0 a 0 na noite de quinta-feira (27), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no Grupo G com 12 pontos.

O jogo
O Mais Querido iniciou a partida buscando o ataque, e com apenas três minutos, levou perigo ao gol de Hoyos. Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e acertou a trave. No rebote, Gabi não conseguiu dominar e a zaga colocou para escanteio. Aos 13’, Diego Alves fez grande defesa após cabeçada de Janson na pequena área.

O time rubro-negro tentava tocar a bola na intermediária do Vélez, mas encontrava dificuldades para criar as jogadas devido à forte marcação feita pela equipe argentina. Aos 37’, Everton Ribeiro chegou bem pela direita, cortou para o meio e chutou. Hoyos rebateu para frente, Gabi pegou de primeira e a bola passou muito perto da trave. A primeira etapa terminou sem gols no Maraca.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Arrascaeta cruzou na medida para Gustavo Henrique, que subiu no terceiro andar para cabecear. A bola passou rente ao travessão. Aos 10’, Pedro recebeu na meia-lua da grande área e bateu rasteiro no canto. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro.

  Grêmio vence o Guarani e constrói vantagem na Libertadores

Leia mais:  Fora de casa, América empata com a Chapecoense

O Fla seguiu em busca do primeiro gol, e quase fez com Gustavo Henrique, que após cruzamento de Gerson, cabeceou para o chão e Hoyos conseguiu desviar para escanteio. Aos 27’, Everton Ribeiro fez jogada individual pela direita, limpou a marcação e bateu colocado no canto. O goleiro argentino se esticou todo para evitar o gol.

No final, o time rubro-negro pressionou o Vélez em seu campo defensivo em busca do gol da vitória, mas a partida terminou 0 a 0.

Agora, o Mais Querido aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será conhecido na próxima terça-feira (1), em sorteio na sede da Conmebol.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Vasco vence o Confiança pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana