conecte-se conosco

Esportes

Flamengo empata e garante classificação para as oitavas da Libertadores

Publicado


Pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu a LDU por 2 a 2 na noite de quarta-feira (19), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro e Gustavo Henrique. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa buscando o ataque e, logo aos quatro minutos, teve a primeira boa oportunidade. Gabi tocou para Gerson, que chegou finalizando de primeira na trave. Aos 15’, Arão foi expulso e deixou o Rubro-Negro com um a menos.

Apesar da inferioridade numérica, o Mais Querido conseguia ficar mais tempo com a posse de bola. Aos 31’, o Mengão abriu o placar na base da insistência e na garra. Matheuzinho cruzou para área e a defesa tirou parcialmente. Pedro brigou com o defensor, ganhou na força e deu um toquezinho para o gol: 1 a 0.

Três minutos depois, a LDU empatou com Guerra, de cabeça: 1 a 1. O primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni sacou Léo Pereira e Gabi para as entradas de Ramon e Bruno Henrique, respectivamente. Apesar da melhora, o time rubro-negro levou a virada aos 14’, com o gol de Jhojan Julio: 2 a 1.

  Athletico vence o Botafogo e mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores

Leia mais:  Luxemburgo faz análise do time e incentiva para próxima partida

Atrás no marcador, o Fla se mandou para o ataque. Aos 24’, Matheuzinho cortou para o meio e soltou a bomba para grande defesa de Gabbarini.

De tanto insistir, o Fla empatou a partida aos 42’. Arrascaeta cobrou falta na área, Gustavo Henrique subiu no terceiro andar, cabeceou para as redes e decretou o empate, sacramentando a classificação rubro-negra para as oitavas da Libertadores: 2 a 2.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Fluminense, às 21h05, no Maracanã. O clássico vale o título do Campeonato Carioca 2021.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Paraná Clube já usou 34 jogadores nesta temporada

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana