conecte-se conosco

Esportes

Figueirense intensifica os trabalhos na pré-temporada

Publicado


Com uma sequência de testes físicos e exames clínicos, o Figueirense iniciou a sua pré-temporada, de olho nas competições de 2021, ano que marca o centenário do clube.

No início da semana, os atletas realizaram trabalhos de fortalecimento muscular na academia e atividades físicas nos gramados do CFT, sob os cuidados do preparador físico Alexandro Jackson e do fisiologista Almir Schmitt, acompanhados pelos demais integrantes da comissão técnica alvinegra.

No decorrer da semana, o treinador Jorginho assumiu o comando das atividades, iniciando os trabalhos técnicos e táticos.

Nestes primeiros dias, 14 atletas foram anunciados pelo departamento de futebol, enquanto outros nomes já realizam os exames e devem ser anunciados na próxima semana. Éverton Santos renovou o seu contrato e 06 atletas das categorias de base foram integrados, neste momento, ao elenco principal do Furacão.

No departamento médico, o goleiro Rodolfo Castro realizou uma videoartroscopia no joelho esquerdo, permanecendo cerca de 40 dias fora dos gramados. O atleta já iniciou os trabalhos de fisioterapia.

Leia mais:  Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total

Na reta final da primeira semana de preparação, os trabalhos de campo foram intensificados, com simulações de situações de jogo.

Na próxima quinta-feira (18), o alvinegro realizará um jogo treino, contra a equipe do Tubarão, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Para evitar aglomerações, a atividade será realizada com portões fechados, no gramado do Campo III, local que impossibilita o acompanhamento de quem estiver nas imediações do CFT.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana