conecte-se conosco

Esportes

Felipe Conceição técnico do Cruzeiro, visita a toca da Raposa e projeta integração

Publicado


Enquanto não inicia suas atividades em campo, Felipe Conceição já trabalha nos bastidores do Cruzeiro. O novo técnico celeste esteve na manhã desta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1, para acompanhar o treinamento da equipe Sub-20. O preparador físico Ronaldo Torres e o auxiliar técnico Fabrício Vasconcellos também estiveram na visita.

“É bom ver o pessoal, ter contato de novo com o Luiz (Kriwat, gerente de futebol de base) e com o Paulo (Castro, treinador do Sub-20). Trabalhamos juntos no América-MG. Vamos começar essa integração com a base, que muita gente fala, mas na prática não é uma coisa fácil de fazer. Mas com essas pessoas que estão na base e com a mentalidade que a gente chega, será feito no Cruzeiro. Sabemos que a médio e longo prazo isso é importantíssimo para o clube”, disse.

Conhecido por dar oportunidades para jovens atletas, Felipe Conceição comentou sobre esse contato com a base desde o início do seu trabalho. Sua presença no treinamento mostra para os atletas que eles serão observados.

  Cruzeiro e Guarani dão show de bola e empatam de 3 a 3 pela Série B

Leia mais:  Grêmio faz treino técnico em mais uma sessão de olho no CAP

“Dentro do possível vamos estar bem próximo da base. O Cruzeiro tem uma baita estrutura com pessoas capacitadas para coordenar esse trabalho. Vamos fazer essa integração e deixar o Cruzeiro cada vez mais forte”, concluiu.

Diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira comemora o alinhamento do departamento com os profissionais do futebol profissional da Raposa. Para ele, é imprescindível trabalhar em conjunto para chegar ao sucesso na transição dos atletas.

“A direção do futebol de base trabalha em sintonia com o futebol profissional. Trabalhamos em conjunto no alinhamento do perfil dos atletas e queremos jogadores que valorizem e respeitem esta camisa. Todos os atletas que chegarem ao Sub-20 passarão pelo grifo do futebol profissional e queremos jogadores que tenham condição de jogar no time principal”, revelou.

“A vinda do Felipe ao treino do Sub-20 já é uma motivação para os nossos garotos e isso mostra que ele preocupa em conhecer a base e no futuro eles terão oportunidades. Isso é muito importante para o nosso trabalho”, finalizou.

Leia mais:  Coritiba ganha três 'reforços' e tem quatro dúvidas para o próximo jogo

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Na altitude, Ceará tropeça para Jorge Wilstermann e se despede da Sul-Americana

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana