conecte-se conosco

Esportes

Eternizado na história do clube, Hernanes se despede do Tricolor

Publicado


Ídolo e eternizado na história do clube, Hernanes se despede do São Paulo com as conquistas do Campeonato Brasileiro (2007 e 2008), do Paulistão (2021) e a certeza de que está no coração do torcedor são-paulino.

Neste sábado (17), o meio-campista de 36 anos e a diretoria acertaram a rescisão de contrato, que era válido até o final da temporada.

Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima encerra a sua quarta passagem no Tricolor com 330 jogos, 56 gols, inúmeros momentos de protagonismo e amor pela camisa são-paulina.

O Profeta é ídolo incontestável da instituição – como destacado em seu retorno ao clube em 2019 – e representa as crias das categorias de base que sempre sonharam com títulos e protagonismo no time principal.

ANDERSON HERNANES DE CARVALHO VIANA LIMA, O PROFETA

Natural de Recife, capital de Pernambuco, Hernanes chegou ao São Paulo com 15 anos de idade para fazer testes, foi aprovado e rapidamente viu seu sonho de vestir a camisa tricolor se tornar realidade. Após crescer nas categorias de base são-paulinas e receber algumas chances entre os profissionais, o meio-campista foi emprestado para o Santo André para pegar experiência. E conseguiu.

Após o período no time do ABC, Hernanes voltou ao São Paulo para se tornar ídolo, vencendo dois Campeonatos Brasileiros (2007 e 2008) e alcançando inúmeros prêmios individuais – ganhou o prêmio de craque do Brasileirão 2008. Construiu sua trajetória no clube com conquistas, grandes atuações e momentos que estão vivos na memória da torcida são-paulina.

  São Paulo só foi eliminado três vezes em casa após vencer ida de mata-mata

Leia mais:  Sequência inédita!

Ainda em 2008, foi convocado para defender o Brasil na Olimpíada de Pequim, na China, faturando a medalha de bronze. As ótimas exibições de Hernanes despertaram o interesse do futebol europeu. Após se despedir do Tricolor em 2010, o meio-campista teve uma trajetória respeitável na Itália e defendeu três clubes tradicionais: Lazio, Internazionale de Milão e Juventus.

Pela Lazio, conquistou a Copa da Itália na temporada 2012/13, tornou-se ídolo e um dos atletas mais valorizados do futebol italiano. A boa fase o credenciou a defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013, conquistando o título da competição em cima da Espanha, no Maracanã lotado. Em alta na Europa, o Profeta foi chamado novamente para vestir a camisa amarelinha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Após deixar a Lazio idolatrado pela torcida, Hernanes seguiu para a Internazionale de Milão antes de triunfar novamente em território italiano: desta vez pela Juventus. No clube de Turim, participou das campanhas vencedoras do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

  Facundo Milán chega a Cotia para reforçar equipe Sub-20

Leia mais:  Corinthians derrota o Ituano pelo Paulistão na Neo Química Arena

No início de 2017, transferiu-se para o Hebei Fortune, da China. Após seis meses, Hernanes optou por voltar ao Tricolor, por empréstimo, em julho daquele ano. O tempo foi suficiente para o Profeta aumentar ainda mais sua idolatria com a torcida são-paulina. Hernanes foi decisivo na reviravolta do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2017, tendo disputado 19 jogos, com nove gols e três assistências.

Após liderar a reação do São Paulo, o camisa 15 retornou para o futebol chinês no início de 2018. A distância e a saudade, porém, duraram apenas uma temporada: em 2019, o meio-campista voltou ao Tricolor para escrever a sua quarta passagem no time são-paulino.

A conquista do Campeonato Paulista de 2021 coroou a mescla do elenco de Hernán Crespo, que contou com líderes e referências como Dani Alves, Miranda e Hernanes, e os jovens de Cotia. O Profeta se despede do clube com 300 jogos, 56 gols, três títulos e a certeza de que sempre será um ídolo tricolor.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2021/7/17/eternizado-na-historia-do-clube,-hernanes-se-despede-do-tricolor

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Corinthians derrota o Ituano pelo Paulistão na Neo Química Arena

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana