Connect with us


Paraná

Estado abre dez novos leitos pediátricos no Hospital Infantil Waldemar Monastier

Publicado em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu nesta terça-feira (02) dez novos leitos pediátricos no Hospital Infantil Waldemar Monastier (HIWM), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A unidade, gerenciada pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas), é referência no atendimento a pacientes pediátricos de todo Sistema Único de Saúde (SUS) do Paraná.

Agora o hospital conta com 112 leitos ativos para atendimento, sendo 47 para enfermaria clínica, 15 enfermarias cirúrgicas, 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, 20 UTIs Pediátricas e 10 leitos para o Hospital Dia.

“O Governo do Estado não mede esforços para qualificar e levar atendimento para perto da casa dos paranaenses. Esses leitos serão permanentes e vem de encontro ao período crítico, onde temos um aumento no número de casos de síndromes gripais respiratórias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:  Tribunal do Júri de Umuarama condena a 86 anos de prisão homem denunciado pelo MPPR pelo assassinato a facadas da esposa, do sogro e da sogra em 2021

Para o presidente da Funeas, Marcello Machado, a medida é fundamental para garantir que nenhum paciente do Estado fique desassistido.

“Este é o cumprimento da segunda etapa do que foi solicitado pela Sesa para ampliar os leitos do hospital. No início de abril já foram abertos dez leitos de UTI pediátrica e agora, com a contratação de equipe e novos equipamentos, foi possível viabilizar a abertura desses novos leitos. Essa ação, além de melhorar o atendimento pediátrico no Estado, contribui para o fortalecimento da rede de pediatria de todo o Paraná”, explicou.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Com aumento de 325%, Governo confirma orçamento de R$ 411 milhões para ciência e tecnologia

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262