conecte-se conosco

Esportes

Equipe do Vasco se reapresenta visando próximos jogos

Publicado


A segunda-feira (08/03) será de reapresentação no Vasco da Gama. O segundo grupo do elenco cruzmaltino inicia na tarde de hoje, no CT do Almirante, na Cidade de Deus, o período de preparação visando a sequência do Campeonato Carioca e o jogo de estreia na Copa do Brasil. Por planejamento do Departamento de Futebol, o Gigante da Colina foi representado por um primeiro grupo nas duas primeiras partidas da temporada. O time alternativo contava com comissão técnica e jogadores do sub-20 multicampeão em 2020, além de 11 atletas oriundos da base que já integravam o time profissional.

Laranjeira é um dos jovens convocados por Marcelo Cabo- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Os jogos contra Portuguesa e Volta Redonda foram importantes para o treinador Marcelo Cabo e sua comissão técnica observarem o rendimento das jovens promessas do clube, obtendo assim um panorama prático sobre os meninos que podem ser aproveitados ao longo do ano. O treinamento desta segunda (08) será o primeiro comandado por Marcelo Cabo, contratado pelo clube após passagem de sucesso pelo Atlético Goianiense.

  Luxemburgo faz análise do time e incentiva para próxima partida

Leia mais:  Athletico PR retoma os treinos visando jogo contra o Corinthians

Além dos jogadores do grupo principal utilizados nas rodadas iniciais do Estadual, o novo comandante convocou sete jovens do Sub 20 que estiveram à disposição durante esse período, com destaque para MT, Matías Galarza, João Pedro e Laranjeira, que atuaram contra Portuguesa e Volta Redonda. A estratégia evidencia o recorrente processo de integração entre as categorias de base e a equipe profissional do Vasco da Gama.

Artilheiro Germán Cano se reapresenta na tarde de hoje- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Marcelo Cabo contará ainda com remanescentes da última temporada, casos do zagueiro Ricardo Graça, que marcou dois gols na última rodada do Brasileiro, e do atacante German Cano, artilheiro do time. Anunciados na tarde do último domingo (07), o zagueiro Ernando e o meio-campo Marquinhos Gabriel se integram ao grupo na terça (09). Será nesse dia também que os reforços serão apresentados oficialmente pelo Gigante, em entrevista coletiva, com transmissão da VascoTV.

Há ainda um terceiro grupo, que por motivos diversos terão as férias prolongadas e não se apresentam na tarde de hoje. A decisão foi alinhada com os atletas e seus representantes.

  Vasco vence Goiás de 3 a 2, mas não consegue permanecer na Série A

Leia mais:  Grêmio derrota Pelotas pelo Campeonato Gaúcho

Por fim, vale ressaltar, que o Vasco da Gama ainda não fechou seu elenco para a temporada 2021. O processo de reestruturação da equipe cruzmaltina segue em andamento.

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Botafogo vence o Nova Iguaçu no Nilton Santos e está na decisão da Taça Rio

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Zagueiro Agueiro Marllon é novo reforço do Cuiabá

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana