conecte-se conosco

Esportes

Em partida movimentada, Cruzeiro leva a melhor e vence do Operário

Publicado


Em um jogo bastante movimentado e disputado, o Cruzeiro venceu o Operário-PR por 2 x 1, na noite de quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Rafael Sobis e William Pottker marcaram os gols da Raposa, que volta a campo contra o Náutico, no próximo domingo, às 16h, novamente no Independência.

O jogo

O confronto começou em alta intensidade, com o Cruzeiro chegando com muito perigo ao ataque logo aos 50 segundos, em finalização de William Pottker, dentro da área, acima do gol.

O Operário respondeu pouco tempo depois, em chute de longe de Fabiano, nas mãos de Fábio. Na jogada seguinte, Alex Silva cruzou da direita e Rafael Oller desviou acima do gol.

Em contra-ataque, Giovanni lançou Rafael Sobis, que cara a cara com Martín Rodriguez, não conseguiu driblar o goleiro adversário.

Com mais posse de bola a equipe paranaense teve duas situações de gol, em falta cobrada por Ricardo Bueno, e chute de fora da área de Rafael Oller, ambas bem defendidas por Fábio.

  Operário perde de 1 na 0 para CSA pela 23ª rodada da Série B

Leia mais:  Tiago Nunes comanda treino tático planejando próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro

Aos 31 minutos, Manoel ganhou, de cabeça, a disputa da bola com Jean Carlo, Ricardo Silva não conseguiu cortar e a bola sobrou para Rafael Sobis, que deu um chapéu no goleiro Martín Rodriguez, finalizou divido com Reniê e marcou. Cruzeiro 1 x 0.

Após o gol, a Raposa cresceu no jogo, passou a dominar as ações e quase fez o segundo ainda no primeiro tempo, em falta cobrada por Rafael Sobis e defendida por Martín Rodriguez.

Segundo tempo

O Cruzeiro manteve a superioridade na etapa final e, em repetição ao início do jogo, quase ampliou aos 50 segundos do segundo tempo, novamente com Pottker, que aproveitou rebote da zaga, em chute de Airton e chutou para o gol, mas Martín Rodriguez defendeu.

Mas, aos 9 minutos, Ricardo Bueno recebeu passe de Jean Carlo, na intermediária, chutou forte, a bola desviou em Manoel e entrou. 1 x 1.

O Operário-PR se animou com o empate e se mandou para o ataque, mas não conseguiu superar a forte defesa do Cruzeiro.

A Raposa segurou o ímpeto do adversário e fez o segundo aos 30, através de William Pottker, que recebeu lançamento preciso de Manoel, dominou no peito e chutou na sápida do goleiro. Cruzeiro 2 x 1.

  Grêmio realiza 68 testes para Covid-19 e todos resultados são negativos

Leia mais:  Galo está focado no Brasileirão.

Em busca de mais uma igualdade, a equipe paranaense seguiu atacando, deu um susto em Fábio, em chute forte de Ricardo Bueno, que desviou em Manoel e saiu à linha de fundo, e obrigou o goleiro da Raposa a fazer grande defesa em uma bomba de Marcelo.

Nos minutos finais, o Cruzeiro teve duas claras oportunidades para marcar, a primeira delas com Welinton, para fora, e a outra, com Jadson, que o goleiro Martín Rodriguez defendeu.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana