conecte-se conosco

Esportes

Em noite inspirada, Wesley marca duas vezes e brinca após golaço: ‘Aprendi com Messi’

Publicado


“Aprendi com vídeo do Messi (gol com drible sobre Boateng). Foi praticamente igual, e até brincaram comigo ali dentro do campo. Sobre o primeiro tempo, o professor colocou para sermos agressivos desde o primeiro minuto, porque não podemos deixar pontos dentro de casa como foi no ano passado”, observou o atacante palmeirense.

Um dado curioso, aliás, chama a atenção: em todas as vezes que Wesley marcou o dele, o Palmeiras sempre venceu! Os outros gols haviam sido marcados sobre o Bolívar-BOL (5×0 pela Libertadores 2020, em casa), Atlético-GO (3×0 pelo Brasileiro 2020, fora de casa), Bragantino (3×1 pela Copa do Brasil 2020, fora de casa), Atlético-MG (3×0 pelo Brasileiro 2020, em casa), Grêmio (2×0 no jogo de volta da final da Copa do Brasil 2020, cujo jogo fora disputado em 07/03/2021, em casa) e Ponte Preta (3×0 pelo Paulista 2021, fora de casa).

  Palmeiras da show em campo e atropela Bolívar por 5 a 0

Leia mais:  Com um jogador a menos, Palmeiras vence o Universitário pela Libertadores

Na temporada atual, Wesley já soma 21 jogos, três gols e uma assistência. Além disso, ele se destaca também por ser o segundo colocado em dribles nesta temporada: 15, atrás apenas de Raphael Veiga, com 16 (dados do Footstats atualizados até antes do início da partida desta noite).

Vale lembrar que, no início do ano de 2021, o atual camisa 11 havia retornado de lesão no joelho após 32 jogos afastado (cerca de três meses e meio), fez duas partidas de readaptação no Brasileiro e foi titular nas duas finais da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio, inclusive fazendo o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no duelo decisivo.

Apesar do longo tempo fora do time, foi o terceiro jogador que mais driblou na temporada 2020, com 31 fintas, ao lado de Gabriel Menino e atrás só de Zé Rafael (43) e Rony (33).

Wesley, que hoje soma, ao todo, 48 jogos (24 vitórias, 11 empates e 13 derrotas) pelo Verdão, além de oito gols e sete assistências, chegou ao Palmeiras em 2016 para o Sub-17, subiu para o Sub-20 na temporada seguinte e conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018, a Copa do Brasil em 2019 e, assim como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Silva, enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.

  Palmeiras realiza treino tático e encerra preparação para duelo com CRB-AL

Leia mais:  Atlético MG duela visando a liderança na Copa Libertadores

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/em-noite-inspirada-wesley-marca-duas-vezes-e-brinca-apos-golaco-aprendi-com-messi/

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Após temporada vitoriosa, Rony comemora conquista de vestir a camisa 7 do Palmeiras

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana