conecte-se conosco

Esportes

Em jogo movimentado, Corinthians supera o São Caetano e vence a segunda seguida

Publicado


Na noite de domingo (14), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Pela 4ª rodada da competição, o Timão visitou o São Caetano no estádio Anacleto Campanella e saiu de lá com a vitória por um placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Bruno Méndez, de cabeça, no fim da primeira etapa.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos oito pontos conquistados no Estadual, segue invicto na competição e assume a liderança do grupo A, que tem as equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.
A partida iniciou com bastante movimentação por parte das duas equipes, mas nos primeiros minutos com um certo domínio da equipe da casa, o que obrigou o goleiro Cássio a fazer uma boa defesa logo aos dois minutos.
Aos poucos, o Timão foi ficando mais com a bola e entrando mais no ritmo do jogo. Aos 10 minutos, o volante Gabriel realizou a primeira tentativa de finalização do Coringão, mas o chute da entrada da área acabou sendo bloqueado pelo zagueiro adversário.
Aos 19 minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo ao ataque. Em uma boa bola enfiada por Luan para Gabriel, o volante foi até a linha de fundo e cruzou para Jô, que cabeceou por cima do travessão.
Mais tarde, aos 24 minutos, mais uma vez com Jô o Coringão quase abriu o placar. Em uma boa troca de passes, Otero foi quem chegou na linha de fundo e cruzou para o camisa 77, que tentou a finalização, mas mais uma vez a defesa do São Caetano conseguiu bloquear o que poderia ser o primeiro gol do Timão no jogo.
Com Otero, aos 32 minutos, mais uma vez por muito pouco o Corinthians não marcou. Fagner desceu pela direita, cruzou na área e bola sobrou para Otero. Ele ajeito para o pé direito, cortou o zagueiro e emendou um bom chute, mas a bola saiu por cima do travessão.
Aos 41 minutos, o placar foi inaugurado no Anacleto Campanella com um belo gol do Timão! Após cruzamento em cobrança de escanteio de Otero, Bruno Méndez subiu muito bem de cabeça e colocou a bola no canto direito do goleiro adversário, sem chance de defesa. 1 a 0 Coringão!
Nos minutos finais, o Timão manteve a posse de bola e levou a vantagem no placar para o segundo tempo.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa complementar o Corinthians formulou um bom ataque, do qual acabou em uma boa finalização de Rodrigo Varanda, mas goleiro adversário ficou com a bola.
Nos minutos seguintes, a partida voltou a ficar mais concentrada no meio-campo, com os clubes buscando criar oportunidades, mas na prática, sem muitas chances de gols para os dois lados.
Aos 18 minutos, o Coringão voltou a chegar ao ataque com perigo. Após cruzamento na área, Jô subiu de cabeça e mandou na direção do gol, mas goleiro conseguiu fazer uma boa defesa. No rebote, Luan também finalizou e o arqueiro da equipe da casa também defendeu, dessa vez com os pés.
Aos 30 minutos, o técnico Vagner Mancini deu uma renovada na equipe e colocou três garotos da base do Timão em campo: Gabriel Pereira, João Victor e Vitinho. Com isso, deixaram o jogo Luan, Fagner e Rodrigo Varanda.
Até o fim da partida, o ritmo se manteve mais morno. Na tentativa de aumentar o placar, Mancini fez mais uma alteração, colocando Antony no lugar de Mateus Vital.

  Corinthians deixa a desejar e é derrotado pelo Bragantino

Leia mais:  Atlético MG vence do América e amplia invencibilidade

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Palmeiras é derrotado na final da Recopa pelo Defensa y Justicia

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana