conecte-se conosco

Esportes

Em jogo movimentado Atlético MG, consegue o empate com Bragantino nos últimos minutos

Publicado


O Atlético lutou até o final, fez um gol no último lance do jogo e empatou por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, na noite de segunda-feira (11),  no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Os donos da casa abriram o placar aos 45 minutos do primeiro tempo e o Galo empatou aos nove minutos da segunda etapa, com Savarino. Aos 21, Edimar recolocou o time paulista em vantagem e, aos 54, Hyoran converteu pênalti sofrido por Guilherme Arana.
Com o resultado, o Galo chegou a 50 pontos e permaneceu em 3º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos em relação aos times que estão à sua frente. Trata-se da partida contra o Santos, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada, adiada para 27 de janeiro.
Na próxima rodada, domingo (17), às 18h15, o adversário será o Atlético-GO, no Mineirão.
O JOGO
O Galo quase abriu o placar com 40 segundos. No lance, Savarino rolou a bola e Vargas carimbou o travessão. No ataque seguinte, Allan arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Cleiton.
Aos dez minutos, Keno recebeu ótimo lançamento de Alonso pela esquerda e tentou encontrar Vargas na grande área, mas o cruzamento saiu com muita força.
Depois da pressão inicial do Atlético, o jogo ficou mais truncado e preso ao meio-campo. Hyoran buscou lançamento para Savarino, aos 19, mas a defesa do Bragantino conseguiu interceptar a tentativa. Aos 28, Keno cruzou e Cleiton tirou de soco.
O Galo voltou a levar perigo aos 30 minutos, no chute de fora da área de Savarino, defendido por Cleiton. Em novo ataque atleticano, Keno cruzou rasteiro pela esquerda e a zaga paulista afastou o perigo.
Aos 39 minutos, Guga cruzou pela direita e Arana tentou o cabeceio, mas a bola saiu sem direção. O Galo tentou novo cruzamento com Savarino, mas a bola atravessou a grande área.
Aos 45, Ricardo Ryller, de cabeça, fez 1 a 0 para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO começou com o Atlético tendo a mesma formação. Aos quatro minutos, Savarino fez boa jogada, rolou a bola na grande área e Keno não conseguiu o arremate.
O Galo foi para cima e, aos nove minutos, Arana recebeu passe de Keno e cruzou rasteiro, a bola passou por Vargas e Savarino, na segunda trave, tocou para o gol, empatando a partida.
Logo depois do gol, Franco foi substituído por Jair, que teve boa chance de cabeça, aos 13 minutos, mas a bola desviou no zagueiro. No minuto seguinte, Guga cruzou pela direita e a zaga do Bragantino afastou o perigo.
Keno tentou dois cruzamentos consecutivos, mas a defesa paulista levou a melhor nas duas oportunidades. Aos 21, após cobrança de escanteio, Edimar fez 2 a 1 para o Bragantino.
O Galo tentou reagir na finalização de Keno, aos 25 minutos, por cima do gol. Aos 31, Vargas deixou o campo para a entrada de Eduardo Sasha.
O Atlético tentava pressionar, mas esbarrava na forte marcação do Bragantino e não conseguia criar oportunidades claras de gol. Aos 39, Allan foi substituído por Nathan.
Aos 41, Sasha recebeu ótimo passe de Réver e saiu cara a cara com o goleiro, mas perdeu a passada e permitiu a defesa de Cleiton.
Everson fez boa defesa aos 42 minutos, na conclusão de Morato. O Atlético seguiu lutando e, aos 50 minutos, Arana sofreu pênalti de Ramires. Aos 54, Hyoran fez a cobrança e empatou o jogo: 2 x 2.

  Corinthians tem treino forte para clássico contra o São Paulo

Leia mais:  Corinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão

Comentários Facebook

Esportes

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

  Galinho | Após vitória na estreia, Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro

Leia mais:  Sub-17 da Chapecoense se reapresenta para dar início às atividades da temporada 2021

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana