conecte-se conosco

Esportes

Em busca do título da Copa do Brasil, Sub-17 encara o Fluminense

Publicado


O São Paulo tenta nesta sexta-feira conquistar mais um título para a base #MadeInCotia. Às 17h30, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Tricolor mede forças com o Fluminense pela decisão da Copa do Brasil Sub-17, torneio do qual a equipe já tem um troféu, conquistado em 2013.

Como a primeira partida terminou empatada sem gols, qualquer vantagem dá o título ao time vencedor. Em caso de nova igualdade, o confronto será decidido nos pênaltis. O jogo terá transmissão do canal Sportv e da CBFtv.

“Tivemos um segundo tempo bom em Cotia em que criamos muitas chances de gol, infelizmente não conseguimos fazer nenhum, mas estou confiante de que a equipe vai fazer o melhor que puder em busca de mais esse triunfo para o São Paulo”, afirmou o técnico Menta.

A caminhada do Tricolor na Copa do Brasil Sub-17 teve goleada na estreia (8×1 sobre o 1ºBPM-TO), duas vitórias nas oitavas de final (1×0 e 3×1 sobre o CRB-AL), mais dois resultados positivos nas quartas (4×0 e 1×0 sobre o River-PI), além de uma vitória e uma derrota para o Palmeiras nas semifinais – no Allianz Parque, 2×0; em Cotia, 0x2 e vaga garantida nos pênaltis (5×4).

  São Paulo tem sorte nos pênaltis e elimina Fortaleza da Copa do Brasil

Leia mais:  Rony amplia saldo como líder em participações na Libertadores 2020

Essa é a segunda temporada consecutiva em que o São Paulo chega à decisão de um dos torneios mais importantes da base brasileira. Em 2019, os garotos não conseguiram o título ao serem derrotados pelo Palmeiras – o troco veio no Campeonato Paulista daquele ano.

Já na primeira edição da competição, em 2013, os são-paulinos venceram o Flamengo na final, que foi disputada no Morumbi (2×0) e em Macaé (3 a 1). O técnico Menta também estava à frente do time juvenil nessa campanha. Naquele ano, o Fluminense foi o rival das semifinais.

Sexta-feira (28/01)
– Copa do Brasil Sub-17 (Final, jogo 2)
17h30 – Fluminense x São Paulo
Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Sportv e CBFtv (via MyCujoo)
Sem presença de torcida

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Avaí vence o Juventude-RS de 5 a 2 e foca no G4 rumo à Serie A 2021

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana