conecte-se conosco

Esportes

Destaque ofensivo, Carlos Eduardo tem participação em 30% dos gols do CAP no Brasileirão

Publicado


Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, o atacante Carlos Eduardo se transformou em uma peça fundamental do ataque athleticano. Após a chegada de Paulo Autuori, o jogador ganhou ainda mais confiança para ajudar a equipe com gols e assistências.

Desde o início deste Brasileirão, Carlos Eduardo participou diretamente de 30% dos gols do Rubro-Negro, liderando o ranking no Furacão. São sete gols marcados e quatro assistências. Ele esteve em campo em 28 das 36 partidas até aqui na competição.

“É um momento bom. Trabalho muito para evoluir sempre e fico feliz por alcançar esses números. Mas quero continuar fazendo mais gols e dando mais assistências, para seguir ajudando o Athletico”, destacou.

Apesar da famosa frase de que atacante vive de gols, Carlos Eduardo não se importa em priorizar um passe para o companheiro melhor posicionado. “Eu prezo pelos dois. Fiz gols importantes e dei assistências importantes, em jogos que precisávamos ganhar. Então a minha prioridade é ajudar o Athletico, não importando como”, disse Carlos.

Leia mais:  Em casa, Guarani bate o Operário-PR pela Série B do Brasileirão

O atacante rubro-negro marcou o primeiro gol no Brasileirão 2020 diante do Goiás, na segunda rodada. Depois, voltou a balançar as redes na 18ª rodada, já com a equipe sob o comando de Paulo Autuori.

“Quando você está mais confiante para fazer as coisas, tudo acontece naturalmente. E o Paulo (Autuori) me ajudou muito, me deu todo o suporte e a confiança. Minha arrancada começou depois da chegada dele e espero seguir nessa boa sequência”, revelou.

Neste domingo (21), Carlos reencontrará o adversário de um dos seus gols mais bonitos com a camisa rubro-negra. No duelo contra o Grêmio, pelo primeiro turno do Brasileirão 2020, ele recebeu lançamento de Thiago Heleno na esquerda. Dominou no peito, cortou a marcação e mandou no alto.

“Vai ser mais um jogo muito difícil e disputado, até porque as duas equipes precisam do resultado. O jogo aqui, do primeiro turno, já foi bem complicado. Começamos ganhando e levamos a virada. Mas vamos bem concentrados para Porto Alegre, com nossos objetivos definidos para tentar fazer um grande jogo e vencer”, concluiu Carlos Eduardo.

Leia mais:  No retorno do estadual, Ceará empata com o Pacajus, na Arena Castelão

O Rubro-Negro está na nona posição, com 50 pontos. O Santos, com 53, é o oitavo colocado e hoje garantiria uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2021. O Grêmio, adversário deste domingo (21), tem 56 pontos e ocupa a sexta colocação.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Elenco do América MG realiza mais um treino com foco na decisão do Mineirão

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana