conecte-se conosco

Esportes

Destaque do Paraná no Estadual, Fernando Neto ‘some’

Publicado

Tribuna Paraná Por Juliana Fontes

Titular com Dado Cavalcanti, até por conta de seu bom desempenho em comparação com o restante da equipe naquele momento, o volante Fernando Neto, do Paraná Clube, foi perdendo seu espaço na ‘Era Matheus Costa’ para a entrada de Itaqui. Com o novo treinador, o atleta não completou os 90 minutos em nenhum dos compromissos. Dos oito jogos com o comando de Costa no Tricolor, ele foi acionado apenas em quatro oportunidades, todas após os 20 minutos da segunda etapa.

Itaqui não só virou o dono da vaga como também é o atual capitão paranista. Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador ficou de fora apenas em uma oportunidade, por conta de suspensão automática. Ele não entrou em campo diante do Operário, no último compromisso do time antes da paralisação para a Copa América. Na ocasião, Matheus Costa apostou em Luan.

Com características diferentes, os jogadores trazem funções um pouco distintas na posição, ainda que estejam ocupando uma mesma vaga. Enquanto Neto é um jogador que procura o jogo, se movimenta e trabalha para armar jogadas, Itaqui cumpre à risca seu posicionamento e prefere apostar nos lançamentos e se manter em seu ‘posto’ de dar suporte para a defesa. O capitão também é acionado em bolas paradas.

Leia mais:  Bragantino anuncia a contratação do atacante Pedrinho

O técnico Matheus Costa vem, rodada após rodada, desenhando seu time ideal, que inclui Itaqui entre os titulares. Com um esquema tático 4-2-3-1, a opção do técnico é manter os volantes Luiz Otávio e Itaqui.
Com o objetivo de tentar encaixar o jogador, Costa chegou a utilizar Fernando Neto como ponta no jogo diante da Ponte Preta, mas, com Ramon e Bruno Rodrigues também na disputa por essa posição, seria necessário que o treinador, caso quisesse encaixar Neto no time, fizesse outros ajustes. No momento, ao que tudo indica, Neto não tem seu lugar no time titular.

Comentários Facebook

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia mais:  Paraná Clube vence o Operário e encerra jejum de 27 anos na Vila Capanema

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia mais:  Chapecoense vence o Avaí e assume a liderança do Campeonato Catarinense

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana