conecte-se conosco

Esportes

Destaque do Paraná no Estadual, Fernando Neto ‘some’

Publicado

Tribuna Paraná Por Juliana Fontes

Titular com Dado Cavalcanti, até por conta de seu bom desempenho em comparação com o restante da equipe naquele momento, o volante Fernando Neto, do Paraná Clube, foi perdendo seu espaço na ‘Era Matheus Costa’ para a entrada de Itaqui. Com o novo treinador, o atleta não completou os 90 minutos em nenhum dos compromissos. Dos oito jogos com o comando de Costa no Tricolor, ele foi acionado apenas em quatro oportunidades, todas após os 20 minutos da segunda etapa.

Itaqui não só virou o dono da vaga como também é o atual capitão paranista. Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador ficou de fora apenas em uma oportunidade, por conta de suspensão automática. Ele não entrou em campo diante do Operário, no último compromisso do time antes da paralisação para a Copa América. Na ocasião, Matheus Costa apostou em Luan.

Com características diferentes, os jogadores trazem funções um pouco distintas na posição, ainda que estejam ocupando uma mesma vaga. Enquanto Neto é um jogador que procura o jogo, se movimenta e trabalha para armar jogadas, Itaqui cumpre à risca seu posicionamento e prefere apostar nos lançamentos e se manter em seu ‘posto’ de dar suporte para a defesa. O capitão também é acionado em bolas paradas.

Leia mais:  Último paranaense na Série D, Cianorte avança para as oitavas de final

O técnico Matheus Costa vem, rodada após rodada, desenhando seu time ideal, que inclui Itaqui entre os titulares. Com um esquema tático 4-2-3-1, a opção do técnico é manter os volantes Luiz Otávio e Itaqui.
Com o objetivo de tentar encaixar o jogador, Costa chegou a utilizar Fernando Neto como ponta no jogo diante da Ponte Preta, mas, com Ramon e Bruno Rodrigues também na disputa por essa posição, seria necessário que o treinador, caso quisesse encaixar Neto no time, fizesse outros ajustes. No momento, ao que tudo indica, Neto não tem seu lugar no time titular.

Comentários Facebook

Esportes

Elenco se reapresenta após duelo no Sul

Publicado


                                  Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o duelo com o Grêmio na última quinta-feira (2), em Porto Alegre, o elenco retornou ao CT da Barra Funda e se reapresentou nesta sexta (3).

O treino desta tarde abriu a preparação do Tricolor para a última partida no Morumbi nesta temporada: diante do Juventude, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Os titulares fizeram exercícios regenerativos no REFFIS, enquanto os atletas que não atuaram os 90 minutos ou não enfrentaram os gremistas trabalharam com o técnico Rogério Ceni no gramado.

O São Paulo receberá a equipe de Caxias do Sul na próxima segunda-feira (6), às 19h. Após o confronto com o Juventude, o time visitará o América-MG na rodada de encerramento do Brasileirão.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/12/3/elenco-se-reapresenta-apos-duelo-no-sul

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Corinthians recebe a Chapecoense em partida que marca a volta de 100% do público na Neo Química Arena

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana