conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba adia pela 3ª vez volta de alunos às escolas municipais: agora fica para julho

Publicado

A prefeitura de Curitiba adiou novamente a volta às aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com o decreto 580, publicado no Diário Oficial do Município dia 30 de abril, a volta fica para 2 de julho – isso se não for necessário adiar novamente.

Semana passada, o prefeito Rafael Greca já havia comentado que a volta dos alunos às escolas municipais ficaria para julho ou agosto, conforme a evolução do coronavírus. Desde 23 de março as escolas municipais estão vazias. Essa é a terceira vez que a volta dos alunos é adiada.

A rede municipal tem cerca de 145 mil estudantes em 185 escolas, 230 creches (CMEIs) e 95 creches contratadas.

Videoaulas

Durante o isolamento social de prevenção da covid-19, os alunos têm acompanhado as videoaulas preparadas pela Secretaria Municipal da Educação pela TV ou no Canal TV Escola Curitiba no YouTube.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura começa a aplicar 55 mil testes em grupos prioritários

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Corpo em estado de decomposição é encontrado por acaso no Centro de Curitiba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana