conecte-se conosco

Esportes

Cuiabá recebe o Bahia em casa

Publicado


O Dourado joga neste sábado à noite contra o Bahia, na Arena Pantanal, às 20h (de MT), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro dos três jogos em sequência do time em casa. Depois do confronto contra os baianos, recebe ainda o Athletico-PR e o Grêmio.

O Cuiabá finalizou a preparação na tarde desta sexta-feira, em treinamento técnico e tático no novo campo do CT da base.

O time auriverde vem de empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, com 13 pontos em 13 jogos – 16º lugar. O Bahia tem 17 pontos, na 10ª posição.

– Apesar de não poder contar com o nosso torcedor, sabemos o quanto isso é importante faz uma grande diferença, e jogar em casa é sempre bom. Para nós é fundamental que a gente consiga pontuar nesses três jogos. Seria maravilhoso duas vitórias e um empate, sei o quanto é difícil as equipes que vamos enfrentar, mas estamos em busca do nosso objetivo – disse o técnico Jorginho.

Para o confronto deste sábado, o técnico não poderá contar com o atacante Clayson, por motivos contratuais, mas conta com o retorno de Guilherme Pato e Anderson Conceição. O meia Yesus Cabrera também pode ser novidade na relação.

– O Yesus Cabrera é um bom jogador, que vinha parado há algum tempo, precisamos fazer um trabalho para aumentar a força dele. Ele tem muita técnica, participa muito do jogo com qualidade, aproxima, tem o toque curto, o último passe. É inteligente, aplicado. De início não vamos usá-lo, mas no decorrer da partida pode ser sim que ele venha a entrar.

  Cuiabá vence o Atlético-GO e deixa o Z-4 do Brasileirão Assaí

Leia mais:  Garotos da academia, Wesley e Gabriel menino fazem gols na decisão

NO APITO
Árbitro: Héber Roberto Lopes-SC
Assistente 1: Kleber Lucio Gil-SC
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira-SC
4º Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto-MT
VAR: Braulio da Silva Machado-SC

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
5 Elton; 3 Jenison; 1 Jonathan Cafú, Rafael Gava, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
2 Rafael Gava, João Lucas e Clayson; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Clayson e Felipe Marques

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
11 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 3 Jenison; 2 Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Auremir, Marllon, Osman, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio.

CARTÕES AMARELOS
2 Marllon, João Lucas e Osman; 1 Pepê, Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Rafael Papagaio, Jonathan Cafú, Jenison, Guilherme Pato, Elton, Uillian Correia, Paulão e Clayson.

SUSPENSO
Ninguém

CURTINHAS
• Cuiabá e Bahia disputam pela primeira vez uma partida pelo profissional.
• O único duelo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. A partida terminou empatada em 0 a 0.
• O Cuiabá tem 13 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (cinco), Jenison (três), Rafael Gava, Jonathan Cafú, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio foram os autores.
• Rafael Gava (2), João Lucas (2), Clayson (2) Pepê, Marllon, Guilherme Pato e Felipe Marques deram as assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 13 pontos em 13 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 33,3%.
• O Cuiabá disputou 30 jogos na temporada, com 14 vitórias, 12 empates e quatro derrotas – aproveitamento de 60%.
• No ano, o ataque marcou 44 gols e a defesa sofreu 23 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Elton tem 49 jogos jogos oficiais pelo Cuiabá e pode completar 50 se entrar em campo. Ele já marcou 22 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e cinco pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.
• O volante Rafael Gava tem 56 jogos com a camisa do Cuiabá, com dez gols marcados
• Auremir já realizou 56 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 19 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes e Yesus Cabrera.

  Na estreia de Jorginho, Cuiabá visita o Bragantino

Leia mais:  Internacional vence a 3ª partida seguida pelo Campeonato Gaúcho

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-inicia-sequencia-em-casa-contra-o-bahia/

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Galo goleia o Fortaleza e abre vantagem na semi

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana