conecte-se conosco

Esportes

Cuiabá e santos duelam pelo fim do primeiro turno

Publicado


O Dourado fecha sua participação no primeiro turno do Brasileirão na noite deste sábado em duelo contra o Santos, a partir das 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela rodada 19.

A equipe mato-grossense vem de empate com o Fortaleza, fora de casa, e busca continuar somando pontos para subir na tabela de classificação.

– Jogo difícil, a responsabilidade é do dono da casa que somos nós. Eles têm a estreia de jogadores, então precisamos ter atenção, estar ligado e aproveitar as oportunidades para sair com o resultado positivo. Respeitamos o Santos, é um time grande, e para isso precisamos levar muito a sério – disse o zagueiro Paulão.

O Dourado é o 15º colocado com 21 pontos, enquanto o Santos ocupa a 12ª, com 22 pontos. Para o confronto, o treinador Jorginho não conta com o volante Pepê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

NO APITO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
4º Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
5 Elton; 3 Jenison; 2 Pepê e Clayson; 1 Jonathan Cafú, Rafael Gava, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia.

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
3 Rafael Gava, João Lucas e Clayson; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Felipe Marques e Lucas Ramon

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
11 Elton; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 3 Jenison e Clayson; 2 Guilherme Pato, Pepê; 1 Camilo, Auremir, Marllon, Osman, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia

  Inter empata sem gols com o Cuiabá no Beira-Rio

Leia mais:  Título da Libertadores marca estreia de Abel no Maracanã: ‘Conseguimos a Glória Eterna’

CARTÕES AMARELOS
2 Marllon, Osman, Paulão, Clayson, Jenison e Rafael Papagaio; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Elton, Uillian Correia, Camilo e Yuri

SUSPENSO
Pepê

CURTINHAS
• Cuiabá e Santos já se enfrentaram em uma partida amistosa em 2003, no primeiro ano da profissionalização do Dourado.
• Na época, o jogo serviu para a entrega das faixas ao Cuiabá que tinha conquistado o primeiro título estadual.
• O duelo foi disputado no antigo Estádio Verdão e terminou com vitória do Santos por 2 a 1. O gol do Dourado foi marcado pelo meia Robinho.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 11 jogos: 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 51,51% dos pontos conquistados.
• O Cuiabá tem 17 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (cinco), Jenison (três), Pepê e Clayson (dois) Rafael Gava, Jonathan Cafú, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Uillian Correia foram os autores.
• Rafael Gava e Clayson (3), João Lucas (2), Pepê, Marllon, Guilherme Pato, Felipe Marques e Lucas Ramon deram as assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 21 pontos em 18 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 38,9%.
• O Cuiabá disputou 35 jogos na temporada, com 16 vitórias, 14 empates e cinco derrotas – aproveitamento de 59%.
• No ano, o ataque marcou 48 gols e a defesa sofreu 25 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 90 jogos com a camisa do Dourado e 25 gols marcados. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube.
• O atacante Elton tem 52 jogos oficiais pelo Cuiabá. Ele já marcou 22 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e cinco pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.
• O volante Rafael Gava tem 60 jogos com a camisa do Cuiabá, com dez gols marcados
• Auremir já realizou 61 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 19 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon, Joaquim e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Yesus Cabrera e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

  Cruzeiro perde de 1 a 0 para o Cuiabá e permanece no rebaixamento

Leia mais:  Atlético GO e Bahia empatam de 1 a 1 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-e-santos-duelam-pelo-fim-do-primeiro-turno/

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Botafogo – SP e América se enfrentam pela 9ª vez em jogos oficiais

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Fluminense | Fã de Ézio, tio é influência para o pequeno Emanuel, que visitou as Laranjeiras

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana