conecte-se conosco

Esportes

Cuiabá bate a Chapecoense e conquista a primeira vitória no Brasileirão Assaí

Publicado


Fora de casa, Dourado virou sobre a Chape e triunfou por 3 a 2 na 12ª rodada da Série A

Cuiabá faturou a primeira vitória no Brasileirão Assaí 2021. Na manhã deste domingo (18), na Arena Condá, o Dourado venceu, de virada, a Chapecoense por 3 a 2 e comemorou na 12ª rodada o primeiro triunfo na Série A. Com o resultado, o Dourado subiu para a 17ª colocação, com nove pontos. Já a Chapecoense aparece em 20º, com quatro

+Veja a tabela de classificação da Série A

foto:  cuiaba/fc

O jogo

Primeiro tempo animado e com quatro gols na Arena Condá. Quem pulou na frente foi o time da casa. Na marca dos 16, Geuvânio recebeu na área, limpou a marcação e chutou por cima do goleiro João Carlos.

Só que a resposta da Chape foi rápida. No ataque seguinte, aos 18, Felipe Marques pegou sobra na área e finalizou no travessão. Mas Jenison estava ligado no rebote e completou para deixar tudo igual.

De forma alucinante, a Chapecoense virou a partida quatro minutos depois, quando Ignácio aproveitou rebote do goleiro João Carlos para colocar o Verdão de novo em vantagem.

  Fortaleza derrota o Atlético MG na primeira partida do Brasileirão

Leia mais:  Santos encerra treino para clássico e Alison destaca que quer vaga na Libertadores

Entretanto, o Dourado chegaria outra vez ao empate. Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 47, Danilo Gomes deu bom passe para João Lucas, que invadiu a área e cruzou na medida para Felipe Marques bater de primeira e empatar.

O duelo passou a ficar mais truncado na segunda etapa. A Chape assustou aos nove, com Matheus Ribeiro. Depois, aos 12, Marllon teve a chance de fazer o terceiro dos visitantes.

Buscando a vitória em casa, a Chapecoense tentou sufocar mais o Cuiabá, e até exigiu bastante do goleiro João Carlos. Mas acabou sendo o Dourado quem conseguiu marcar. Aos 42, João Lucas cruzou para cabeceio certeiro de Elton: 3 a 2.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-119

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Tricolor se reapresenta após vitória sobre o Bahia no Brasileirão

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana