conecte-se conosco

Esportes

Cruzeiro goleia Patrocinense e duela com América na semi-final do campeonato

Publicado


Com uma bela atuação e buscando o gol a todo momento, o Cruzeiro goleou a equipe do Patrocinense neste domingo, por 4 a 0, no Mineirão e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Os gols celestes foram marcados por William Pottker (2), Matheus Barbosa e Jadson.

Com o resultado, a equipe cinco estrelas terminou a fase de classificação da competição na terceira posição, com 20 pontos. O adversário na semifinal será o América-MG. As partidas acontecem nos dois próximos finais de semana. Por ter terminando na segunda colocação, o rival possui vantagem de dois resultados iguais.

Além dos dois gols marcados, o atacante William Pottker também anotou uma assistência para o gol de Matheus Barbosa. Outro destaque da partida foi a estreia do jovem Geovane, que pela primeira vez atuou na equipe profissional do Cruzeiro.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Adriano tocou para Pottker que finalizou de fora da área para fazer Cruzeiro 1 a 0.

Aos seis minutos, Rômulo tocou para Matheus Pereira que foi na linha de fundo e cruzou para área. Matheus Barbosa subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, o adversário chegou com perigo, Maykon Lucas arriscou de fora da área e Fábio mandou para escanteio.

  Manoel elogia América MG, mas foca na concentração para buscar os três pontos para Cruzeiro

Leia mais:  Direto do CT: Timão se reapresenta e continua preparação tática

A Raposa chegou com perigo novamente aos 21 minutos. Matheus Barbosa roubou a bola da zaga e tocou para William Pottker, o atacante mandou para o gol, mas a bola desvio e saiu para escanteio.

Rômulo cobrou falta para área, aos 32 minutos, William Pottker subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 37, o Cruzeiro chegou novamente com Rômulo. O meio-campista cobrou falta, o goleiro espalmou e no rebote Pottker quase marcou o segundo.

Logo no primeiro minuto o Cruzeiro fez uma blitz na defesa do Patrocinense. Matheus Barbosa arriscou de longe, o goleiro rebateu e no rebote Weverton mandou para fora de cabeça. Aos três minutos saiu o segundo gol celeste. William Pottker cruzou e Matheus Barbosa mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0.

O terceiro saiu logo depois. Aos seis minutos, Pottker roubou a bola da defesa, passou pelo goleiro e mandou para o gol. Cruzeiro 3 a 0.

Aos 15 minutos, Rômulo cruzou da esquerda para Stênio que cabeceou para fora. Aos 27, o Cruzeiro roubou a bola no campo de ataque, a bola chegou para Rômulo, pela esquerda. O camisa 27 finalizou no capricho, buscando o ângulo, mas o chute foi para fora.

  Felipão comanda seu primeiro treino pelo Cruzeiro

Leia mais:  Guarani faz 1 a 0 no CRB e embala terceira vitória seguida na Série B

O Cruzeiro seguiu em busca do quarto gol. Aos 45 minutos, Geovane, que fazia sua estreia na equipe profissional, arriscou de longe e o goleiro rebateu. Na sequência da jogada, Pottker recuperou a bola que chegou até Jadson, o volante arriscou de longe de fez Cruzeiro 4 a 0.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Com gols de Saulo e Gabriel Lacerda, Ceará vence Juventude na Arena Castelão

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana