conecte-se conosco

Esportes

Cruzeiro derrota o Sampaio Corrêa e vence pela 8ª vez consecutiva fora de casa

Publicado


Em sua primeira partida em 2021, no ano do centenário, o Cruzeiro derrotou o Sampaio Corrêa por 1 x 0, na noite de sexta-feira, no estádio Castelão, em São Luís-MA, e conquistou a sua oitava vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

Expulso aos 5 minutos do segundo tempo, William Pottker marcou o gol da Raposa, que volta a campo contra o Oeste, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.

O jogo

O time cinco estrelas iniciou arrasador na partida e abriu o marcador logo aos 3 minutos, através de William Pottker, desviando cruzamento preciso de Airton, pela esquerda.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa teve que se abrir mais, o que deixou o jogo bem ofensivo, já que a Raposa continuou buscando o ataque.

Rafael Sobis teve oportunidade para ampliar, mas na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro Daniel Felipe.

O time local chegou com perigo ao ataque em chute de Roney, para fora, e especialmente com Robson, que só não empatou por causa de grande defesa de Fábio, em chute cara a cara do atacante adversário.

  Treinador renomado volta ao Cruzeiro para comandar o Sub -20

Leia mais:  Luiz Otávio completa 200 jogos pelo Vozão em vitória por 2×0 diante do CSA

Um dos principais destaques do Cruzeiro na competição, Rafael Sobis ganhou um presente do goleiro Gustavo, em saída de bola equivocada, e bateu de primeira, mas a bola saiu à direita do gol.

Nos instantes finais da primeira etapa, o Sampaio Corrêa quase marcou duas vezes com Caio Dantas no mesmo lance. Matheus Pereira e Ramon salvaram. O mesmo Caio Dantas, artilheiro da Série B, com 17 gols, teve outra chance e Matheus Pereira e Fábio conseguiram cortar.

Segundo tempo

A etapa final do jogo começou com bem menos intensidade do que a inicial e o Cruzeiro ficou com um atleta a menos em campo com apenas cinco minutos.

WillIam Pottker, que havia sido advertido com o cartão amarelo um  minuto antes, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida pelo árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

Mesmo com superioridade numérica, o Sampaio Corrêa tinha muitas dificuldades de se aproximar da área da Raposa e só fez Fábio trabalhar pela primeira vez em uma falta cobrada por Marinho, aos 31 minutos, defendida com segurança pelo goleiro cinco estrelas.

  Guaraní vence de 2 a 1 e rompe invencibilidade de jogos do CSA

Leia mais:  Tricolor enfrenta o Guarani no Morumbi pelo Paulistão

Nos acréscimos, o time maranhense se mandou de vez para o ataque e obrigou Fábio a fazer mais duas grandes defesas, em finalizações de Caio Dantas e Jackson.

Com uma marcação muito eficiente, a Raposa segurou as investidas do adversário e garantiu a oitava vitória como visitante na competição nacional.

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo empata com o Cuiabá pelo Brasileirão

Publicado


No primeiro confronto entre os clubes na história, o São Paulo empatou com o Cuiabá em 2 a 2 nesta quarta-feira (23), no Morumbi, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.00

Os gols são-paulinos foram marcados por Benitez e Gabriel Sara, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor ainda não conseguiu vencer na competição nacional deste ano e, agora, detém três pontos.

No próximo domingo (27), às 20h30, na Arena Castelão, o São Paulo enfrentará o Ceará na sequência do torneio.

Para encarar os mato-grossenses, o time não contou com Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), William (trauma no joelho direito), Luan (transição para o campo após edema na região posterior da coxa esquerda), Hernanes (aprimora forma física após contratura muscular no tronco) e Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), além de Arboleda (Seleção do Equador), Reinaldo e Igor Vinícius (suspensos).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela, Liziero, Gabriel Sara, Benitez e Welington; Rigoni e Eder.

  Botafogo até que tentou mas perdeu de 3 a 1 para o Grêmio

Leia mais:  Vasco empata com o Nova Iguaçu em São Januário

O primeiro tempo foi agitado e teve quatro gols. Aos 17 minutos, em grande linda jogada ofensiva, o Tricolor abriu o placar: Orejuela recebeu pela direita e tocou para Rigoni, que deixou Benítez na cara do gol para abrir o placar! 1 a 0!

O São Paulo largou na frente, mas sofreu a virada: aos 23, com Rafael Gava, e aos 38, com Elton, os visitantes balançaram as redes.

No entanto, sem desanimar, o time são-paulino reagiu e deixou tudo igual antes mesmo do intervalo: aos 42 minutos, Sara, que já tinha carimbado o travessão no início do jogo, testou com categoria após cruzamento de Rigoni e empatou. 2 a 2.

Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Dani Alves na vaga de Orejuela – recuperado de lesão, o camisa 10 retornou após nove jogos e estreou no Brasileirão desta temporada.

Mais tarde, Vitor Bueno, Pablo, Talles Costa e Rojas herdaram as vagas de Eder, Rigoni, Welington e Rojas. Mesmo com mais opções ofensivas, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio adversário, e o confronto terminou empatado: 2 a 2.

  Lateral esquerdo Romário é novo reforço do Coritiba

Leia mais:  Conmebol divulga dias e horários das oitavas de final da Libertadores

SÃO PAULO 2 x 2 CUIABÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23/06/2021 (quarta-feira)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandão (SP)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Thiaggo Americano Labes (SC)
Observador de VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Gols: Benítez, 17/1; Rafael Gava, 22/1; Elton, 38/1; Sara, 42/1
Cartões amarelos: Welington, 21/1; João Lucas, 1/2

SPFC: Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves, intervalo), Liziero, Sara (Rojas, 40/2), Benitez e Welington (Pablo, 31/2); Rigoni (Talles, 31/2) e Eder (Vitor Bueno, 19/2). Técnico: Hernán Crespo.

CUI: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Anderson Conceição, 32/2); Yuri (Auremir, 10/2), Rafael Gava, Pepê (Pepê, 32/2) e Clayson (Osman, 23/2); Jonathan Cafu e Elton (Jenison, 23/2). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/6/23/sao-paulo-empata-com-o-cuiaba-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana