conecte-se conosco

Esportes

Coritiba apresenta Gustavo Morínigo como o novo técnico

Publicado


Na tarde desta quinta-feira (07), a diretoria coxa-branca apresentou, na sala de imprensa do Centro de Treinamento Bayard Osna, o novo técnico da equipe, Gustavo Morígino.

Natural do Paraguai, com experiência em grandes times do país, como Nacional, com o qual, inclusive, chegou a final da Libertadores, 2014, Cerro e Libertad, e nas categorias de base da seleção paraguaia, Morínigo tem o perfil que encaixa no planejamento estratégico do clube.

“Estudamos muito para escolher. O perfil que procurávamos era de um técnico jovem de mentalidade, acostumado com tecnologia, que tivesse um modelo de jogo proativo e, acima de tudo, que fosse um profissional de equipe. Por fim, e mais importante, que tivesse a visão estratégica da importância das categorias de base, um ativo inestimável de qualquer clube de futebol. Com o auxílio do diretor executivo, José Carlos Brunoro, com o consenso por parte do nosso G6, chegamos ao nome de Gustavo Morínigo. Nosso projeto é de longo prazo”, destacou o presidente, Renato Follador Júnior.

  Rodrigo Santana assumi como novo treinador do Coritiba

Leia mais:  Pirani vibra com ‘sonho realizado’ e quer Santos vivo no Paulista: "Vamos lutar até o fim"

“Estamos extremamente felizes em ter encontrado um treinador que atende nosso perfil, que vai modelar o novo time do Coritiba para a busca de conquistas no restante da temporada”, complementou o vice-presidente, Osíris Klamas. Além do novo técnico, também integram a comissão técnica o auxiliar Roberto Acuña e Gonzalo Llanos, preparador físico.

Durante a coletiva de apresentação, Morínigo destacou que para ele é um privilégio poder vestir a camisa do Coxa e pontuou o que o motivou a aceitar o convite de assumir a equipe: o planejamento, a estratégia, a nova visão que tem a diretoria e a visão de futuro.

“Teremos uma partida daqui a dois dias, um clássico, sabemos da importância de ganhar essa partida. O principal é que os jogadores estejam motivados para ganhar esse jogo. O clássico é um jogo especial, independente da posição em que o time esteja na tabela, e é claro que queremos vencer”, disse ele, em entrevista a TV Coxa Prime, destacando o próximo compromisso do Coritiba, que será o Atle-Tiba que vai rolar sábado (09), no Couto Pereira, a partir das 19h.

Leia mais:  CRB vence o ABC pela Copa do Nordeste

Comentários Facebook

Esportes

Foco agora é o Brasileirão

Publicado


Depois da emocionante classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, conquistada frente ao Boca Juniors-ARG, o Galo volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores se representaram ontem (21), na Cidade do Galo, dando início à preparação para o duelo contra o Bahia, em jogo que será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Os atletas que iniciaram o jogo como titulares, participaram de atividades físicas e regenerativas na academia. Os demais foram a campo para treinos técnicos e táticos.

Confira as fotos do treino:
Treino 22.07.2021

Na manhã de hoje (22), o volante Allan, peça importante na saída de bola e marcador implacável, concedeu entrevista coletiva, onde discorreu sobre a sequência positiva do time.

“As vitórias nos ajudam a ganhar confiança para seguir fazendo o que professor Cuca pede, sem diminuir a intensidade do time”, afirmou.

Assista à íntegra:

Em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentará a equipe baiana domingo (25), às 11h, no Mineirão.

Leia mais:  Galo fecha preparação para jogo desta quarta-feira

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=foco-agora-e-o-brasileirao

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana