conecte-se conosco

Esportes

Corinthians recebe o Atlético-GO em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Publicado


Na noite desta quarta-feira (2), o Timão entra em campo mais uma vez pela Copa do Brasil 2021. Desta vez, o confronto é o primeiro de 180 minutos contra o Atlético-GO, que vale uma vaga nas oitavas de final. Nas fases anteriores, o Coringão passou por dois adversários pernambucanos, primeiro pelo Salgueiro, que venceu por 3 a 0, e também pelo Retrô, nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal.  A partida de hoje será às 21h30, na Neo Química Arena, e terá transmissão da TV Globo, SporTV e também do Canal Premiere.

Timão pronto!

Na última terça-feira (1), Sylvinho comandou o último trabalho antes do confronto no CT Dr. Joaquim Grava. No Campo 3 (Roberto Rivellino), o elenco participou do aquecimento e de um trabalho intenso de rondo. Em seguida, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), o treinamento foi de bolas paradas ofensivas e defensivas, seguido de uma atividade tática.

Para finalizar, foram realizadas cobranças de pênaltis sob orientação da comissão técnica.

Leia mais:  Everton recebe homenagem por 200 jogos pelo Confiança

Os desfalques para a partida são o volante Xavier e o meio-campista Ruan Oliveira, em fase de transição com a preparação física. Cauê (trauma no tornozelo direito), Jemerson (lesão muscular no posterior da coxa esquerda), além de Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (lesões de ligamento cruzado anterior) seguem em recuperação no departamento médico.

Relacionados

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fagner, Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Luan, Gabriel, Mateus Vital, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel e Jô

Retrospecto

Corinthians e Atlético-GO já se enfrentaram 13 vezes na história do futebol brasileiro. E o retrospecto alvinegro é positivo: são seis vitórias, três empates e quatro derrotas, com 21 gols marcados e 12 sofridos. O último confronto entre eles ocorreu há três dias, na estreia do Brasileirão 2021, também na Neo Química Arena, mas a equipe visitante saiu vitoriosa por 1 a 0.

Leia mais:  Confira os dias e horários dos dez primeiros jogos do Flu no Brasileiro

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-recebe-o-atletico-go-em-primeiro-jogo-da-terceira-fase-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Volante deixa o Coritiba e atacante entra na mira de clube português

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Flu vai decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil em casa contra o Criciúma

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana