conecte-se conosco

Esportes

Corinthians inicia preparação para estreia no Brasileirão 2021

Publicado


Na quinta-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a goleada imposta diante do River Plate-PAR e iniciou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), às 18h15, o Timão recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição nacional.Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3 (Roberto Rivellino) e participaram do aquecimento comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira. Na sequência, o técnico Sylvinho dividiu o elenco disponível em quatro grupos e promoveu uma atividade de marcação pressão e passes em pequenos espaços.

Depois, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Sylvinho comandou um treinamento coletivo em campo reduzido. Na última parte, ele trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas. Alguns atletas ainda ficaram no gramado para um treino complementar de finalizações organizado pelo auxiliar técnico Doriva.

A comissão técnica contou, pela primeira vez, com o lateral direito Matheus Alexandre, que retornou de empréstimo da Inter de Limeira. Além dele, vieram da base dois jovens para completar o treino: os zagueiros Robert e João Tornich.

  Corinthians derrota o Guarani fora de casa pelo Paulistão

Leia mais:  Grêmio treina em Atibaia para duelo diante do Bragantino

O goleiro Cássio, que sentiu uma fadiga no músculo adutor da perna direita no jogo de ontem, fez um trabalho interno no CT e deve ir ao campo amanhã. Já Cauê, com um trauma no tornozelo direito sofrido diante do River Plate-PAR, passou por exames e não teve nenhuma fratura constatada. Ele iniciou a recuperação com o departamento de fisioterapia.

O meio-campista Otero foi liberado para se apresentar à Seleção Venezuelana para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Ceará goleia Atlético/CE e garante vaga na semifinal do Campeonato

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana