conecte-se conosco

Esportes

Corinthians goleia o River Plate-PAR pela Conmebol Sul-Americana 2021

Publicado


O Corinthians entrou em campo mais uma vez pela Conmebol Sul-Americana na noite desta quarta-feira (26). Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental, o Timão recebeu o River Plate (PAR) na Neo Química Arena. Com a bola rolando, vitória alvinegra por 4 a 0. Ramiro (2), Jô e Mateus Vital marcaram os gols alvinegros.

Timão escalado

Ainda sem o novo comandante Sylvinho, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira (25) no CT Doutor Joaquim Grava, o Coringão foi a campo na Casa do Povo com o seu analista de desempenho, Fernando Lázaro, e o auxiliar técnico Mauro da Silva, como comandantes alvinegros à beira do campo.
Assim, Lázaro decidiu mandar a campo um onze inicial com: Cássio; Bruno Méndez, João Victor, Raul, Fábio Santos; Ramiro, Roni, Adson, Araos, Mateus Vital; Jô. No banco de reservas, estavam o goleiro Matheus Donelli, e os atletas de linha Léo Santos, Matheus Araújo, Cauê, Léo Natel, Cantillo, Rodrigo Varanda, Gabriel Pereira, Vitinho e Mandaca.

Bola em jogo

O Corinthians começou o jogo indo para cima do River. Logo no primeiro lance, Adson recebeu na intermediária, fez fila driblando adversários e chutou de fora da área, mas a bola saiu rasteira e ao lado do gol. Aos quatro, João Victor lançou Ramiro na direita. O volante cruzou na área para Jô, que se posicionava para finalizar, mas a zaga paraguaia interceptou.
O Timão seguiu pressionando forte nos minutos iniciais e jogando no campo de ataque o tempo todo. Aos 20 minutos, Mateus Vital pegou sobra de cruzamento na área pela esquerda, ajeitou e chutou forte, e o goleiro espalmou. Mas o gol saiu no lance seguinte: em novo cruzamento, a zaga do River afastou. Na sobra, Ramiro dominou e chutou de fora da área, mandando a bola no ângulo do goleiro paraguaio, que não conseguiu espalmar.
O gol fez a equipe seguir atacando. Aos 24 minutos, Araos foi lançado na intermediária, ajeitou para o pé esquerdo e chutou no ângulo com muita curva, e a bola foi no travessão. E quatro minutos depois, o Coringão ampliou: Bruno Méndez foi lançado em profundidade na direita e cruzou na área para Jô, que chutou de primeira com a perna direita e estufou a rede.
Inteiro no jogo, o Timão chegou mais uma vez aos 31 minutos. Em novo cruzamento na área, Bruno Méndez cabeceou no chão e o goleiro espalmou. E no minuto seguinte, saiu o terceiro em contra-ataque rápido: Fábio Santos roubou bola na esquerda e tocou para Araos, que achou Adson no centro do campo. O meia conduziu livre e lançou Mateus Vital, que entrou na área pela meia-esquerda e chutou no canto direito, ampliando o placar.
O ataque alvinegro estava bastante veloz no jogo e, ao mesmo tempo, mantinha a maior parte da posse de bola. Aos 46 minutos, Mateus Vital teve outra chance: ele conduziu pela esquerda, tabelou com Adson e chutou da entrada da área, e a bola passou perto da trave direita. Foi a última chance de gol da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Timão teve duas alterações: saíram Cássio e Mateus Vital, e entraram Matheus Donelli e Cantillo. E apesar das mudanças, o ritmo seguiu o mesmo do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Fábio Santos sofreu falta na intermediária e Araos cobrou com curva, e o goleiro espalmou. O meia chileno teve outra chance aos sete, quando ganhou no corpo em dividida na esquerda, deu belo drible e chutou, mas a zaga travou o lance.
O Coringão passou a maior parte do tempo no campo de ataque. Aos 12 minutos, Fábio Santos foi lançado na esquerda e cruzou para Adson, mas o meia não cabeceou como queria, e o goleiro pegou. E no minuto seguinte, o jogo virou goleada: Cantillo dominou ainda antes do centro do campo e lançou Ramiro em profundidade na direita. Livre, o agora meia enganou o goleiro na corrida, fazendo ele sair errado para cortar a bola, e finalizou para o gol praticamente livre, balançando a rede pela quarta vez.
Com 16 minutos da segunda etapa, Fernando Lázaro realizou mais uma mudança: saiu Ramiro e entrou Vitinho. E ele teve sua primeira oportunidade aos 19 em cobrança de falta que desviou levemente na zaga e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 20, Araos recuperou bola na intermediária e chutou de lá mesmo, e o goleiro teve dificuldade para espalmar sobre o gol.
Aos 24 da etapa complementar, mais uma substituição no Timão: Jô deu lugar a Cauê. E dez minutos depois, a última mudança: Araos deixou o gramado para a entrada de Gabriel Pereira. Um minuto depois, Roni teve grande chance: em sobra de bola entrada da área pela esquerda, ele driblou a marcação e chutou com curva, mas a bola subiu demais.
O Timão seguiu com a posse maior em comparação ao rival, e praticamente sem sofrer sustos, viu o árbitro delimitar três minutos de acréscimo. No entanto, mesmo terminando quase aos 49, o placar não foi alterado e o jogo terminou em 4 a 0 para a equipe alvinegra.

Próximo jogo

Após a vitória desta quarta, a equipe corinthiana tem pela frente a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo (30), também na Neo Química Arena, o Timão recebe o Atlético-GO às 18h15, em partida com transmissão do Canal Premiere. Três dias depois, volta à Casa do Povo para encarar o mesmo adversário, desta vez pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.

  Corinthians é superado pelo Palmeiras e se despede do Paulistão 2021

Leia mais:  Miranda está de volta a equipe do São Paulo

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Equipe do Athletico PR trabalham aspectos ofensivos

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana