conecte-se conosco

Esportes

Corinthians encara o Retrô-PE pela Copa do Brasil

Publicado


O Corinthians volta a entrar em campo na noite desta sexta-feira (26). Pela Copa do Brasil, a equipe alvinegra encara o Retrô (PE) no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, em jogo válido pela segunda fase do torneio. Um confronto único, marcado para às 21h30 e com transmissão do SporTV, decide a classificação à próxima fase da competição.
A equipe corinthiana realizou o último treino antes do confronto pela segunda fase da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira (25) no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo. Nele, o técnico Vagner Mancini passou aos atletas um trabalho tático, onde orientou o posicionamento e movimentação dos jogadores.
Mancini terá quase todo o elenco à disposição na partida contra a equipe pernambucana. As exceções são os meias Mateus Vital, que passou por uma artroscopia nesta semana, e Araos, que foi convocado pela seleção chilena nesta Data Fifa. O elenco permaneceu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, para ir à Saquarema no dia da partida.

Relacionados

Goleiros: Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas:  Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Matheus Araújo, Otero, Ramiro, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel, e Rodrigo Varanda
O confronto desta sexta-feira é inédito: Corinthians e Retrô nunca se enfrentaram em uma partida de futebol profissional. No entanto, as equipes tiveram um embate realizado em janeiro de 2020, pela estreia corinthiana na Copa São Paulo de Juniores. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Xavier e Ruan Oliveira.

  Flamengo joga melhor , mas vacila no fim do jogo e perde para o São Paulo

Leia mais:  Time do Grêmio está pronto para estreia na Libertadores 2021

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Vasco treina em Goiânia visando a partida contra o Confiança-SE

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana