conecte-se conosco

Esportes

Corinthians empata com o em São Paulo e mantém o tabu contra o rival na Neo Química Arena

Publicado


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão empatou com o São Paulo por 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional, dando sequência ao tabu de nunca ter perdido para o adversário em seu estádio desde a inauguração. Já são 15 partidas de invencibilidade.

A partida também ficou marcada para Fagner, que se
igualou a Oreco em números de jogos com a camisa corinthiana e, com mais uma
partida, o lateral-direito do Coringão se tornará o 16º jogador a mais atuar
pelo Corinthians, atingindo 410 jogos.

Com o empate, o Timão chegou a 10 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho decidiu iniciar a partida com: Cássio (capitão), Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Silva, Vitinho e Mateus Vital; Jô. Entraram durante o jogo: Marquinhos, Roni e Xavier. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Lucas Piton, Jemerson, Raul Gustavo, Mandaca, Luan, Adson, Gabriel Pereira e Felipe.

O comandante alvinegro teve alguns desfalques para o jogo. Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Léo Natel seguem em transição com a preparação física, o goleiro Caíque França se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal e o meia chileno Araos estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Primeiro tempo

A partida começou com muito equilíbrio, estudo e disputa de bola de ambas as equipes. Após dez minutos de partida, nenhum time conseguiu criar chances claras de gol.

Aos 14 minutos, a primeira chegada de perigo do Coringão. Fagner cobrou falta na área adversária, Gil cabeceou para o gol com muito perigo e acertou a trave. No rebote, Mateus Vital bateu cruzado para a defesa de Tiago Volpi.

  Pedro Naressi do Ceará fala sobre a alegria de marcar seu primeiro gol no time

Leia mais:  Fortaleza perde fora de casa para o Atlético GO de 2 a 0 na Série A

Passada a metade da primeira etapa, o jogo seguiu com apenas uma única chance clara de gol, sendo ela do Corinthians. O rival não conseguia chegar com perigo na área corinthiana, que estava muito bem postada e anulava as jogadas são paulinas.

Aos 27 minutos, Fagner cobrou falta na área, a zaga do São Paulo afastou e, no rebote, João Victor chutou por cobertura do gol. Pouco tempo depois, o Timão chegou ao ataque mais uma vez. Vitinho recebeu na ponta direita, tentou cruzamento, mas a bola foi desviada para escanteio. No tiro de canto, o Coringão não conseguiu levar perigo.

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Corinthians pressionou mais o adversário. Após boa troca de passes, Fábio Santos cruzou a bola na área, porém ela foi desviada pela defesa. Ao atingir os 45 minutos, o árbitro acrescentou mais dois minutos.

Durante o período, o Timão conseguiu mais uma finalização. Fábio Santos cobrou falta colocada, mas mandou a bola por cima do gol. Após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais aberto. Nos primeiros três minutos, as duas equipes conseguiram chegar na área adversária por bola parada, mas ambas não levaram perigo.

Aos sete minutos, Mateus Vital cruzou bola na área, Jô subiu para disputar a bola com goleiro, mas não consegue desviar a bola para o gol. O Timão seguiu buscando o ataque para abrir o placar. Pouco tempo depois, Fagner foi acionado na direita e levou perigo. O camisa 23 arriscou um belo chute de fora da área, espalmado pelo goleiro. No rebote, Vitinho tentou ficar com a sobra, mas a zaga afastou.

  Líder do Campeonato Brasileiro faz treino intenso para confronto contra Vasco

Leia mais:  Grêmio realiza mais um treino com foco no Sport, em jogo que conta com retorno da torcida

Aos 17 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Marquinhos, jogador que voltou de empréstimo do Sport durante a semana com a camisa 20, e saiu Gustavo Silva. Sete minutos depois, mais uma mudança no Alvinegro. Saiu Gabriel e entrou o camisa 29, Roni.

Perto do último terço da etapa, a partida seguiu muito equilibrada, com muita marcação e poucas chances claras de gol.

O Corinthians voltou a atacar aos 38 minutos, após boa troca de passes no campo de defesa, Marquinhos lançou para Mateus Vital, que dominou a bola e chutou para o gol com desvio, garantindo o escanteio. Na cobrança a zaga do São Paulo desviou para a linha de fundo, cedendo mais um tiro de canto para o Timão. No novo escanteio, o adversário afastou o perigo.

Aos 40 minutos, Roni cruzou para Vitinho dentro da área. O camisa 43 chutou a bola de primeira por cima do gol. O Corinthians tentou pressionar o São Paulo a partir dos 40 minutos, mas não criou chances claras de gol.

Ao bater 45 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou mais quatro minutos de acréscimo. Durante o período, o técnico Sylvinho realizou sua última mudança no Timão. Saiu Mateus Vital e entrou Xavier. Depois da substituição, não houve tempo de mais nada e a partida finalizou em 0 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (3 de julho). Também na Neo Química Arena, o Timão recebe a equipe do Internacional, às 21h (Brasília), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2021.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-empata-com-o-em-sao-paulo-e-mantem-o-tabu-contra-o-rival-na-neo-quimica-arena

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Direto do CT: Timão se reapresenta e continua preparação tática

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana