conecte-se conosco

Esportes

Corinthians é superado pelo Peñarol por 2 a 0, na primeira partida em casa pela Sul-Americana.

Publicado


O Corinthians foi derrotado na sua primeira partida em casa, pela Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (29). O alvinegro criou, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário e foi superado pelo placar de 2 a 0.
Timão escalado
O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo uma equipe formada por: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Camacho, Cantillo, Léo Natel, Luan, Otero e Jô.
À disposição no banco de reservas, o treinador corinthiano contou com: Donelli, Jemerson, Gabriel, Lucas Piton, Ramiro, Cauê, Gustavo Silva, Roni, João Victor, Raul, Gabriel Pereira e Vitinho.
A equipe uruguaia começou a partida pressionando a saída de bola do Corinthians, o que dificultou as ações alvinegras e criou oportunidades perigosas para o Peñarol nos primeiros minutos, até que aos 5, Fagner conseguiu encontrar Luan dentro da área e o camisa 7 finalizou para fora, na primeira chance brasileira.
Aos 9, outra chegada do Timão: do lado esquerdo, Fábio Santos conseguiu fazer o passe para a entrada da área e Luan finalizou para boa defesa do goleiro adversário.
Com 13, o Peñarol abriu o placar. Depois de uma bola roubada no meio de campo, González recebeu bom passe e finalizou no canto da meta corinthiana.
Depois do gol tomado, o Corinthians começou a pressionar e quase conseguiu o empate em dois lances aos 16 minutos. Jô tentou o desvio de letra depois de cruzamento do Fagner, mas a bola bateu na zaga, e na sequência, Bruno Méndez finalizou e mais uma vez os uruguaios conseguiram afastar.
Na metade do primeiro tempo o Timão tinha a posse de bola, mas errava muitos passes, e dava o contra-ataque para o Peñarol. A equipe adversária continuava pressionando forte, utilizando uma marcação alta.
Léo Natel tentou surpreender aos 30 minutos. Cantillo virou o jogo para o atacante que finalizou sem ângulo e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. Logo em seguida, Luan finalizou e novamente Dawson evitou o empate do Timão.
O alvinegro chegou pela última vez na primeira etapa aos 44: Léo Natel foi lançado por Fagner e cruzou rasteiro para Jô, mas o atacante dividiu com o zagueiro e não conseguiu finalizar na direção do gol.
Segundo tempo
O Timão voltou sem alterações para o segundo tempo. A partida recomeçou com o Corinthians mantendo a posse de bola, mas continuava encontrando dificuldades de transformar em chances de gol. A primeira jogada de perigo foi aos 8, quando Luan tocou para Fábio Santos cruzar, mas Jô não alcançou a bola.
Aos 12, o Peñarol aumentou o placar. Em boa troca de passes, Terans recebeu a bola e só precisou desviar para marcar o segundo gol uruguaio.
Após o gol sofrido, o Timão fez 3 alterações: entraram Ramiro, Gustavo Silva e Vitinho, para os lugares de Camacho, Léo Natel e Luan.
O jogo começou a ficar muito nervoso e o Timão encontrou ainda mais dificuldades, pois o adversário recuou e apostou apenas nas jogadas de contra-ataque.
Em jogada parada o alvinegro levou perigo. Otero cruzou na área e Gil cabeceou para defesa do goleiro adversário, aos 23.
O Timão fez suas duas últimas alterações 3 minutos depois, quando Gabriel Pereira e Cauê entraram no lugar de Otero e Jô, respectivamente.
Aos 35, Gustavo Silva fez boa jogada individual, mas acabou finalizando sem muita força.
Fagner teve a principal e última chance do Timão na partida. Em cobrança de falta, o lateral corinthiano acertou a trave do Peñarol, aos 43. Fim de jogo na Neo Química Arena, com o Corinthians sendo superado por 2 a 0.
COMENTE ABAIXO:

  Completa 10 anos nesta sexta, o último gol de Ronaldinho pelo Corinthians

Leia mais:  Fluminense empata com o Vasco em Volta Redonda

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Flu empata com Fortaleza e segue sem perder

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana