conecte-se conosco

Esportes

Corinthians é superado pelo Peñarol por 2 a 0, na primeira partida em casa pela Sul-Americana.

Publicado


O Corinthians foi derrotado na sua primeira partida em casa, pela Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (29). O alvinegro criou, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário e foi superado pelo placar de 2 a 0.
Timão escalado
O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo uma equipe formada por: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Camacho, Cantillo, Léo Natel, Luan, Otero e Jô.
À disposição no banco de reservas, o treinador corinthiano contou com: Donelli, Jemerson, Gabriel, Lucas Piton, Ramiro, Cauê, Gustavo Silva, Roni, João Victor, Raul, Gabriel Pereira e Vitinho.
A equipe uruguaia começou a partida pressionando a saída de bola do Corinthians, o que dificultou as ações alvinegras e criou oportunidades perigosas para o Peñarol nos primeiros minutos, até que aos 5, Fagner conseguiu encontrar Luan dentro da área e o camisa 7 finalizou para fora, na primeira chance brasileira.
Aos 9, outra chegada do Timão: do lado esquerdo, Fábio Santos conseguiu fazer o passe para a entrada da área e Luan finalizou para boa defesa do goleiro adversário.
Com 13, o Peñarol abriu o placar. Depois de uma bola roubada no meio de campo, González recebeu bom passe e finalizou no canto da meta corinthiana.
Depois do gol tomado, o Corinthians começou a pressionar e quase conseguiu o empate em dois lances aos 16 minutos. Jô tentou o desvio de letra depois de cruzamento do Fagner, mas a bola bateu na zaga, e na sequência, Bruno Méndez finalizou e mais uma vez os uruguaios conseguiram afastar.
Na metade do primeiro tempo o Timão tinha a posse de bola, mas errava muitos passes, e dava o contra-ataque para o Peñarol. A equipe adversária continuava pressionando forte, utilizando uma marcação alta.
Léo Natel tentou surpreender aos 30 minutos. Cantillo virou o jogo para o atacante que finalizou sem ângulo e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. Logo em seguida, Luan finalizou e novamente Dawson evitou o empate do Timão.
O alvinegro chegou pela última vez na primeira etapa aos 44: Léo Natel foi lançado por Fagner e cruzou rasteiro para Jô, mas o atacante dividiu com o zagueiro e não conseguiu finalizar na direção do gol.
Segundo tempo
O Timão voltou sem alterações para o segundo tempo. A partida recomeçou com o Corinthians mantendo a posse de bola, mas continuava encontrando dificuldades de transformar em chances de gol. A primeira jogada de perigo foi aos 8, quando Luan tocou para Fábio Santos cruzar, mas Jô não alcançou a bola.
Aos 12, o Peñarol aumentou o placar. Em boa troca de passes, Terans recebeu a bola e só precisou desviar para marcar o segundo gol uruguaio.
Após o gol sofrido, o Timão fez 3 alterações: entraram Ramiro, Gustavo Silva e Vitinho, para os lugares de Camacho, Léo Natel e Luan.
O jogo começou a ficar muito nervoso e o Timão encontrou ainda mais dificuldades, pois o adversário recuou e apostou apenas nas jogadas de contra-ataque.
Em jogada parada o alvinegro levou perigo. Otero cruzou na área e Gil cabeceou para defesa do goleiro adversário, aos 23.
O Timão fez suas duas últimas alterações 3 minutos depois, quando Gabriel Pereira e Cauê entraram no lugar de Otero e Jô, respectivamente.
Aos 35, Gustavo Silva fez boa jogada individual, mas acabou finalizando sem muita força.
Fagner teve a principal e última chance do Timão na partida. Em cobrança de falta, o lateral corinthiano acertou a trave do Peñarol, aos 43. Fim de jogo na Neo Química Arena, com o Corinthians sendo superado por 2 a 0.
COMENTE ABAIXO:

  Completa 10 anos nesta sexta, o último gol de Ronaldinho pelo Corinthians

Leia mais:  Fora de casa, São Paulo empata com o Mirassol por 1 a 1

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho

Publicado


A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.

Leia mais: Fluminense apresenta a credores plano para pagamento das dívidas Trabalhistas e Cíveis com segurança e previsibilidade

“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.

  Nino comemora convocação e sonha com Olimpíada: “Muita emoção”

Leia mais:  Sylvinho promove treino de perde-pressiona de olho no Grêmio

Participaram do jogo-treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.

O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana