conecte-se conosco

Esportes

Corinthians é superado pela Ferroviária no Paulistão 2021

Publicado


Na noite desta terça-feira (13), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Fora de casa, o Timão encarou a Ferroviária no estádio Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e saiu de lá com a primeira derrota na competição, por um placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Camacho, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém com 14 pontos conquistados até aqui no Estadual e, mesmo com o placar negativo nesta noite, se mantém na liderança do grupo A, com as equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.

Escalação

O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra a Ferroviária com a seguinte escalação: Cássio (capitão); João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Camacho, Luan, Otero; Léo Natel e Jô. Durante o jogo, também entraram Gabriel Pereira, Roni, Adson, Ramiro e Araos. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Guilherme, Léo Santos,  Matheus Araújo, Felipe e Antony.

Bola em jogo!

A partida iniciou bastante disputada, mas com um domínio do Alvinegro no meio campo. Com isso, levou apenas quatro minutos para conseguir a primeira boa chegada, com uma finalização perigosa de Léo Natel. O atacante recebeu de Luan e buscou o canto direito, mas o goleiro fez a defesa.

Pouco depois, aos 13 minutos, o Coringão chegou bem e quase marcou em duas oportunidades. A primeira em uma bomba de fora da área de Otero, que obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma defesa. No rebote, a equipe do Parque São Jorge trabalhou a bola até chegar em Otero, que abriu para João Victor e o lateral cruzou rasteiro para Jô, mas a zaga afastou antes de chegar no centroavante.

  Com desfalques em ambas equipes, Corinthians e Santos ficam somente no empate

Leia mais:  Situação de Nikão no Athletico segue indefinida

Aos 19 minutos, mais uma chance! Otero bateu bem o escanteio, a bola sobrou para Luan quase na pequena área, que finalizou buscando o canto, mas mais uma vez o goleiro salvou a equipe mandante de tomar o primeiro gol.

Logo em seguida, aos 23 minutos, foi o travessão que não deixou o Coringão ficar à frente do placar. Luan achou Otero na entrada da área, que chegou finalizando muito bem de primeira, sem chance de defesa, mas a bola explodiu no travessão. Aos 25 minutos, mais uma chegada com perigo, dessa vez, Luan roubou a bola, tocou para Jô na entrada da área, mas o zagueiro fez o corte na hora exata do chute.

Mais tarde, a equipe mandante chegou a balançar a rede, mas o VAR pegou posição de impedimento do atacante da Ferroviária que participa da jogada, desta forma, gol foi anulado.

Foi aos 42 minutos que o Coringão abriu o placar na Arena Fonte Luminosa! Camacho tabelou com Luan, recebeu um ótimo passe por trás da zaga adversário e tocou no contrapé do goleiro. 1 a 0 Corinthians!

  Com 30 dias de Corinthians, Otero se torna o terceiro melhor finalizador do Brasileirão 2020

Leia mais:  Novo líder, Palmeiras bate Grêmio por 2 a 0 e chega a 16 jogos sem perder em casa no Brasileiro

Depois disso, o Timão manteve a vantagem até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

A etapa complementar se iniciou com a equipe de Araraquara em busca do ataque. Mas aos poucos o Coringão voltou a povoar o campo de defesa adversária.

Aos 10 minutos, a primeira chegada do Timão no segundo tempo foi quando Luan tentou fazer jogada individual, e a zaga cortou, mas, na sequência, Léo Natel bateu cruzado, porém a bola saiu pelo lado da trave.

10 minutos depois, aos 20, mais uma boa chegada do Corinthians, mas dessa vez, após Lucas Piton lançar para o ataque, Jô receber, mas deixar a bola escapar. Arbitragem, no entanto, assinalou impedimento.

Aos 25 minutos, o técnico Vagner Mancini mexeu pela primeira vez na equipe, e em dose dupla: saíram Léo Natel e Camacho e entraram Gabriel Pereira e Roni.

Mais tarde, aos 28 minutos a equipe da Ferroviária conseguiu buscar o empate e igualou o placar na Arena Fonte Luminosa. Em seguida, aos 32 minutos, mais duas mudanças no meio do Timão: saíram Xavier e Otero para a entrada de Adson e Ramiro.

Aos 43 do segundo tempo, o Coringão tomou a virada. Em cobrança de falta, a equipe adversária acertou um chute forte e colocou a equipe da casa na frente do placar.

Até o fim da partida, o Corinthians ainda buscou o empate com bolas aéreas, mas não conseguiu furar a barreira da defesa adversária.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Sylvinho faz treino especial com defensores

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana