conecte-se conosco

Esportes

Corinthians é superado na Neo Química Arena

Publicado



Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite deste quarta-feira (16), o Corinthians voltou a jogar na Neo Química Arena pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Coringão foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão. O gol alvinegro foi marcado por Roni.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Cantillo; Gustavo Silva, Luan e Mateus Vital. Entraram durante a partida: Araos, Léo Natel e Ramiro. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Donelli, Jemerson, Lucas Piton, Bruno Méndez, Cauê, Adson, Raul Gustavo, Xavier e Vitinho.

O comandante corinthiano ainda não pode contar com alguns jogadores. O atacante Jô, que sentiu dores na panturrilha da perna esquerda e não foi relacionado para a partida, o meia Gustavo Mantuan que iniciou a transição com a equipe de preparação física após terminar o período de recuperação com o departamento médico de uma lesão de ligamento cruzado anterior, Caíque França (cirurgia para correção de hérnia inguinal), Danilo Avelar (lesão de ligamento cruzado anterior), Gabriel Pereira (lesão muscular no adutor da coxa esquerda) e Ruan Oliveira (transição), além de Otero, que serve a Seleção Venezuelana na Copa América.

  Corinthians preparação preparação para duelar contra o Grêmio

Leia mais:  Equipe do Athletico PR treinaram no miniestádio do CAT Caju

Primeiro tempo

O Timão começou a partida mantendo a posse de bola, que resultou no primeiro ataque logo aos 3 minutos, quando Gustavo Silva cruzou na área e Roni finalizou, mas o zagueiro adversário conseguiu travar a jogada e o goleiro fez uma defesa fácil.

Aos 18, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Após ótima troca de passes, Fábio Santos inverteu a jogada para Gustavo Silva que cruzou rasteiro e achou Roni livre dentro da área, pra finalizar no canto direito do gol.

Depois do gol, a partida começou a ficar muito disputada no meio de campo, com o time do Bragantino pressionando a saída de bola do Coringão, mas sem criar grandes chances de perigo para Cássio. Quando o alvinegro recuperava a posse, procurava trocar passes rápidos para chegar no ataque, mas também sem grandes oportunidades para finalizar.

A partir dos 35 minutos, a partida perdeu a intensidade e nenhuma das equipes conseguiu chegar bem ao ataque. Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Corinthians.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Bragantino dominando as ações ofensivas, e aos 7 minutos conseguiu o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Aderlan desviou para deixar tudo igual na Neo Química Arena

  Já classificado, Corinthians encerra primeira fase do Paulistão recebendo o Novorizontino

Leia mais:  Miguel Ángel Ramírez é apresentado: "vamos, juntos, construir uma história bonita"

A primeira alteração do Timão aconteceu aos 15 minutos, quando Araos entrou no lugar de Mateus Vital.

A primeira grande chance alvinegra veio só aos 20 minutos, quando Gabriel recebeu a bola dentro da área e mesmo sem ângulo tentou finalizar, quase desempatando a partida.

O técnico Sylvinho fez a segunda substituição aos 27, quando Leó Natel entrou para a saída de Luan.

Dois minutos depois outra chance corinthiana. Após jogada na intermediária, Roni sofreu falta que foi batida por Fagner. O lateral conseguiu colocar na cabeça de Gil, que ganhou no alto, mas não conseguiu direcionar a finalização para o gol adversário.

A terceira alteração corinthiana foi a entrada de Ramiro no lugar de Léo Natel, que tinha acabado de entrar na partida, mas acabou se contundindo em uma jogada e precisou ser substituído.

Aos 40 minutos a virada do Bragantino. Em lance polêmico dentro da área, Eric conseguiu roubar a bola e marcar o segundo gol, dando números finais a partida.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (20), quando enfrenta o Bahia pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio de Pituaçu, às 16h (Brasília).

Tags: Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-e-superado-na-neo-quimica-arena

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Gegê celebra 40 anos de Fluminense no Boteco Brahma Tricolor

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana