conecte-se conosco

Esportes

Corinthians derrota o Sport na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Publicado


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians voltou a entrar em campo no início da noite desta quinta-feira (24). Em sua casa, a Neo Química Arena, o Timão realizou a partida de número 45 diante do Sport, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. E com a bola rolando, a equipe alvinegra conquistou a vitória de número 19 sobre o time pernambucano. Maidana (contra) e Jô marcaram os gols do triunfo por 2 a 1.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho decidiu mandar a campo um onze inicial que teve: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho; Gustavo Silva, Jô e Mateus Vital. No banco de reservas, estiveram à disposição o goleiro Matheus Donelli, e os atletas de linha: Jemerson, Lucas Piton, Ramiro, Cauê, Araos, Felipe, Adson, Roni, Raul Gustavo, Gabriel Pereira e Xavier.

Bola em jogo!

O Corinthians começou a partida tocando a bola com calma, mas em seu primeiro lance de ataque, abriu o placar na Casa do Povo. Aos dois minutos, Vitinho lançou Gustavo Silva em profundidade na direita. O camisa 19 dominou, avançou em velocidade para a área, e chutou rasteiro entre o goleiro e a trave direita, estufando a rede. Após ouvir o árbitro de vídeo, no entanto, o juiz anulou o lance por impedimento do atacante.
Após o gol invalidado, o Timão seguiu pressionando e tocando a bola no campo ofensivo, com duas chegadas aos 11 minutos com Jô, completando de bicicleta um cruzamento de Fábio Santos, e aos 12 com Gabriel, que chutou de fora da área e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, o Coringão teve uma nova chance clara de gol. Em cobrança de falta de Fagner na área, João Victor subiu bem na marca do pênalti para cabecear, mas apenas raspou na bola e ela saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gustavo Silva quase marcou de novo. Ele recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado, e ela bateu na trave esquerda antes de sair.
A equipe seguiu atacando pelas laterais, principalmente com Fagner e Gustavo Silva. Em lance parecido ao do gol anulado, ele foi lançado em profundidade na direita e dominou, entrou na área e chutou forte, mas pegou mal na bola e ela foi na rede pelo lado de fora. Mas dos seus pés sairia o lance que fez o Timão abrir o placar de fato: ele fez bom lance na ala e cruzou rasteiro na área. Jô dividiu com o zagueiro Maidana, e o atleta do Sport mandou para o próprio gol. Foi o último lance da primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para campo sem alterações. Mas não precisaria de mudanças para ampliar o marcador aos seis minutos. Em cobrança de escanteio na área, Gil desviou e Jô completou de perna direita para o gol. Marcas para o camisa 77: anotou o tento de número 200 da equipe alvinegra na Neo Química Arena em jogos do Brasileirão, e ainda, o seu 55º gol pelo Timão, igualando-se na artilharia do século XXI com Dentinho – outro Filho do Terrão.
Após o gol marcado, o Coringão ficou mais tranquilo em campo, mas seguiu mantendo a maior parte da posse de bola e tocando de lado a lado para encontrar espaços. Um deles apareceu aos 23 minutos, em tabela de Mateus Vital e Jô que o meia chutou rasteiro e o goleiro pegou. Um minuto depois, Gustavo Silva recebeu na direita e cruzou na área. Jô desviou o lance meio sem querer, e a bola bateu na trave esquerda.
Aos 29 minutos, Sylvinho realizou a primeira alteração no Timão: saiu Gustavo Silva e entrou Ramiro. Aos 37, a equipe alvinegra sofreu um gol de Trellez, completando de cabeça um lançamento de Patrick. E imediatamente, Sylvinho fez mais duas substituições: saíram Cantillo e Jô, e entraram Xavier e Felipe.
Depois, aos 40, Roni entrou na vaga de Vitinho. A equipe alvinegra seguiu administrando o resultado e se defendendo nos minutos finais. O árbitro assinalou quatro de acréscimo, mas o placar do jogo não sofreu mais alterações até o apito final.

Próximo jogo

Após o embate desta quinta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (27). Fora de casa, o time alvinegro encara o Fluminense no estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2021. Já o retorno à Neo Química Arena será na quarta-feira (30), no clássico Majestoso, também pelo torneio nacional.

  Atlético MG treina para enfrentar o Fluminense

Leia mais:  Semana terá duelos contra Corinthians e Atlético Goianiense; Veja a agenda

Tags: Notícias, Futebol, Neo Quimica Arena

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-derrota-o-sport-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Palmeiras luta pelo empate, mas não supera o Defensa y Justicia

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana