conecte-se conosco

Geral

Como Firmino passou de renegado a queridinho dos torcedores na Seleção

Publicado

Mowa Press

Embora seja reserva de Gabriel Jesus, atacante tem sido o primeiro pedido da arquibancada nos jogos do Brasil na Copa do Mundo; dos quatro disputados até aqui, entrou em três

Em novembro de 2014, na sua primeira convocação para a Seleção, Roberto Firmino era desconhecido de grande parte da torcida brasileira. Como todo nome novo, principalmente de alguém que atuava fora do país, ele chegou a ser motivo de estranhamento e até piada. Hoje, apesar de reserva, é queridinho.

Nas últimas partidas do Brasil na Copa do Mundo, o atacante teve o nome gritado pelos torcedores nas arquibancadas. O apelo foi maior em Moscou e Samara, palcos do último jogo da fase de grupos e das oitavas de final, respectivamente.

Firmino teve o gol livre para balançar a rede na vitória sobre o México (Foto: Reuters)

Firmino teve o gol livre para balançar a rede na vitória sobre o México (Foto: Reuters)

O que explica a transformação?

Firmino já se destacava em 2014 quando foi convocado por Dunga, mas seu futebol não era tão visto no Hoffenheim como é atualmente no Liverpool, com o qual chegou ao vice-campeonato da Liga dos Campeões. “Bobby” Firmino, apelido que ganhou dos fãs ingleses, fez uma ótima temporada com a camisa 9 do clube europeu.

Leia mais:  8 Segredos bastante curiosos escondidos por trás de pinturas famosas

Não seria um absurdo se Tite o tivesse escolhido em vez de Gabriel Jesus para começar jogando a Copa. Acontece que o atual dono da posição ganhou o treinador pelas boas atuações nas eliminatórias, com gols e “solidariedade” defensiva. Para parte da torcida, porém, a seca do titular na Rússia justifica os pedidos de substituição.

O comandante brasileiro tem outra opinião, sobretudo porque vê em Jesus uma colaboração tática fundamental. Mas Tite também não fecha os olhos para Firmino. Ao contrário: colocou-o em campo em três dos quatro jogos, apenas uma vez no lugar de Jesus – nas outras, o reserva substituiu os meio-campistas Paulinho e Coutinho.

Sempre que entrou, o jogador do Liverpool ajudou em alguma medida para melhorar a produção. No empate com a Suíça, quase marcou de cabeça. Diante da Costa Rica, participou da jogada que abriu o caminho da difícil vitória, escorando uma bola alçada que, depois de um domínio de Gabriel Jesus, terminou com um biquinho de Coutinho. Por fim, balançou a rede no triunfo por 2 a 0 sobre o México, pelas oitavas de final, tão logo deixou o banco.

Leia mais:  Zeca diz aceitar ser vice de Mauro, mas foca em composição de chapa majoritária

Em apenas 37 minutos, Firmino conseguiu quatro finalizações: um gol, uma defendida e duas para fora. O titular finalizou oito vezes em 348 minutos: três para fora, três bloqueadas, uma defendida e outra na trave.

– Fico orgulhoso de fazer meu primeiro gol em Copa do Mundo. Estou trabalhando firme. Mesmo estando no banco, venho mantendo meu trabalho, e estarei pronto sempre – disse Firmino.

Apesar do bom momento, o antes renegado atacante ainda não ameaça Jesus, que deverá estar pela quinta vez na escalação inicial da Seleção nesta sexta-feira, em Kazan, contra a Bélgica. O titular, no entanto, trata a disputa de forma natural.

– É um cara que tem totais condições de ser titular, uma briga muito sadia. Ele jogando, eu vou torcer para ele do mesmo jeito que ele torce para mim. Espero que ele nos ajude muito. Fico muito contente por cada entrada dele no jogo, ajudando a gente – comentou Jesus.

Fonte: Globo.com

Comentários Facebook

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  8 Segredos bastante curiosos escondidos por trás de pinturas famosas

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana