conecte-se conosco

Esportes

Com um atleta a menos, Cruzeiro atua na defesa e partida entre Náutico termina sem gols

Publicado


Na tarde de domingo, o Cruzeiro empatou sem gols com o Náutico, na Arena Independência, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um atleta a menos desde o início do primeiro tempo, após expulsão de Fábio, a Raposa se mostrou segura na parte defensiva e criou algumas chances ao longo do confronto, mas não conseguiu balançar as redes .

Agora, o Maior de Minas volta a campo na noite da próxima sexta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Paraná, em Curitiba, pela última rodada da competição nacional.

1º tempo

Atuando em seus domínios, a equipe celeste criou  a primeira chance logo aos dois minutos, quando Giovanni recuperou a posse de bola e fez ótimo lançamento para Rafael Sóbis. O atacante chegou desequilibrado e não conseguiu finalizar como queria, mandando a bola para a linha de fundo.

Aos cinco minutos, Fábio disputou a jogada com Kieza e levou a melhor. No entanto, depois de alguns minutos de indecisão, a arbitragem entendeu que o goleiro celeste interceptou a bola com a mão fora da área e o expulsou.

  Ponte Preta encurrala Figueirense com ataque e vence por 2 a 1

Leia mais:  Elenco alvinegro se reapresenta e inicia preparação para o Clássico-Rei

Na cobrança da falta, já na marca dos 13 minutos, Jean Carlos chutou forte, assustando Vitor Eudes, que tinha acabado de entrar na partida.

Mesmo com um atleta a menos, a Raposa chegou novamente ao ataque nos momentos posteriores. Airton fez boa jogada pelo lado esquerdo e a zaga rival afastou para escanteio. Na cobrança, Manoel deu um leve desvio de cabeça, mas a bola passou acima do gol de Anderson.

Aos 39, Jean Carlos arriscou de longe em cobrança de falta, obrigando Vitor Eudes a espalmar para longe.

No restante da primeira etapa o jogo ficou equilibrado, sem a criação de boas chances para ambos os lados.

Partida terminou sem gols no Independência – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º tempo

O segundo tempo começou com o ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Matheus Pereira cobrou escanteio na cabeça de Ramon, que testou bonito, no ângulo esquerdo, para ótima intervenção de Anderson, que se esticou todo para evitar o gol cruzeirense.

Leia mais:  António Oliveira destaca período de treinos da equipe principal em Viamão (RS)

Quatro minutos depois, Giovanni recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e finalizou com precisão. A bola passou acima do travessão, levando muito perigo para o arqueiro do Náutico.

A agremiação visitante respondeu na marca dos 15 minutos, com Vinicius. O meia-atacante passou pela marcação, cortou para o meio e arrematou forte, de fora da área, acertando o travessão de Vitor Eudes.

Aos 24 minutos, o jovem goleiro do Maior de Minas apareceu novamente ao espalmar para o lado um chute perigoso de Jean Carlos.

Com um a menos, a Raposa se mostrou segura na parte defensiva e tentou alguns lances ofensivos, mas não obteve êxito nesse último quesito ao longo da etapa final.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Red Bull Bragantino encara o Bahia neste sábado.

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana