conecte-se conosco

Esportes

Com um a menos, Palmeiras bate o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileiro

Publicado


Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O feito de ter batido a equipe colorada em sua casa nesta noite é um mérito alcançado pelo time de Abel Ferreira poucas vezes ocorrido anteriormente. Pelo Brasileiro, antes dessa vez, o Palmeiras só havia vencido o Inter jogando em Porto Alegre quatro vezes: nas campanhas dos títulos de 1967 – Roberto Gomes Pedrosa (com Aymoré Moreira), 1994 (com Vanderlei Luxemburgo) e 2016 (com Cuca) e na campanha do vice em 1997 (com Luiz Felipe Scolari).

  Na semi do Paulista pela oitava vez seguida, Verdão treina em preparação para o Dérbi

Leia mais:  Fortaleza goleia o Ceará e esta nas oitavas da Copa do Brasi

Com a vitória, o Palmeiras ampliou sua estatística favorável contra o Internacional na Era Crefisa. Por qualquer competição, levando em conta os últimos 17 jogos entre os dois times – exatamente quando começou a era Crefisa, a partir de 2015 (desde que o time é patrocinado pela instituição financeira), o Palmeiras leva vantagem sobre o rival colorado. Foram oito triunfos alviverdes neste período contra quatro derrotas sofridas, além de outros cinco empates. O Verdão também leva vantagem no saldo de gols, pois, marcou 16 vezes e foi vazado em 13 ocasiões.

Além disso, com os dois gols marcados na partida, o Palmeiras chegou a 99 gols marcados contra o Colorado levando em conta todos os confrontos entre os times a história e, desta forma, está a apenas uma bola na rede de chegar à marca do centésimo tento contra a equipe gaúcha.

Com o resultado desta noite, o Verdão ampliou sua marca invicta contra times gaúchos de quatro para cinco jogos invictos, sendo um empate e quatro vitórias seguidas com essa. O empate e as duas primeiras vitórias foram contra o Grêmio; já a terceira vitória foi no jogo mais recente contra uma equipe gaúcha, pela atual edição do Brasileiro, contra o Juventude-RS, triunfo por 3 a 0 com gols de William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes. Todos os jogos em questão foram disputados no ano de 2021, embora os três primeiros da série invicta de quatro partidas foram válidos por competições referentes à temporada de 2020.

  Ceará e São Paulo ficam empatados de 1 a 1 pela 35ª rodada da Série A

Leia mais:  Júnior Tavares renova contrato com o Sport

Vale lembrar que o Internacional é o adversário mais frequente do Verdão na história do Campeonato Brasileiro: hoje são 76 duelos com os colorados, contra 75 do Santos; entretanto, esse isolamento é provisório, pois, até o fim do certame nacional, quando todos os clubes se enfrentarem o mesmo número de vezes, ambos os times (Inter e Santos) terminarão novamente empatados como os rivais mais frequentes do Verdão na história do Campeonato Brasileiro, com 77 jogos.

AGENDA

O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (04/07) para enfrentar a equipe do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 9ª rodada do Nacional, às 16h, e, em seguida, recebe o Grêmio em casa, no Allianz Parque, pela 10ª rodada, na quarta-feira (07/07), às 19h.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/com-um-a-menos-palmeiras-bate-o-internacional-no-beira-rio-pelo-brasileiro/

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro Série B no dia 29 de maio

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana