conecte-se conosco

Esportes

com treino de finalizações, Timão segue preparação para duelo contra Flamengo

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (30), o Corinthians deu sequência nos preparativos para encarar o Flamengo, em partida que acontece no domingo (1º/08), às 16h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento comandado pela equipe de preparação física. Simultaneamente, no Campo 4, os goleiros começavam seus trabalhos orientados pelos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Depois, o técnico Sylvinho dividiu o grupo: os atletas de defesa ficaram com ele, no Campo 2, para um treinamento de posicionamento e movimentação da linha defensiva; enquanto os demais foram ao Campo 4 para um trabalho de cruzamentos e finalizações organizado pelo auxiliar técnico Doriva.

No último período do treino, Sylvinho promoveu um trabalho tático com os atletas de olho no duelo diante do Flamengo. Antes do encerramento das atividades do dia, houve um treinamento de bolas paradas defensivas.

O lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Raul Gustavo, que realizaram trabalhos internos ontem (29) por conta de incômodos na lombar e do joelho direito, respectivamente, treinaram com o grupo. Já o meia Gabriel Pereira, que segue tratando de dores no músculo posterior da coxa direita, fez um treinamento no Lab R9.

  Corinthians vence Sport Huancayo fora de casa e se mantém na briga pela classificação na Sul-Americana

Leia mais:  Grêmio erra pênalti e fica empatado com Coritiba pela 33ª rodada da Série A

Após a atividade do dia, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva no CT. Confira como foi:

O Corinthians terá um último treino preparatório para encarar o Flamengo na manhã deste sábado (31).

Tags: Futebol, Notícias

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-com-treino-de-finalizacoes-timao-segue-preparacao-para-duelo-contra-flamengo

Categoria(s): CorinthiansFutebol

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Tricolor recebe a Chape

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana