conecte-se conosco

Esportes

Com regularidade e força defensiva, Anderson tem contrato ampliado pelo América

Publicado


O América concretizou uma nova prorrogação de contrato para o setor defensivo da equipe. Trata-se do zagueiro Anderson, de 25 anos, que foi titular em boa parte da vitoriosa temporada de 2020. O defensor tinha contrato válido até o próximo mês de maio, sendo agora ampliado até dezembro deste ano.

Anderson chegou ao Coelho em maio de 2020. O zagueiro vinha de uma boa temporada de 2019 com a camisa do Confiança-SE, quando conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, e foi contratado no início de 2020 pelo Bahia-BA. Anderson estreou pelo América na partida contra a URT-MG, no dia 29 de julho, pelo Campeonato Mineiro, após a retomada das competições no mesmo mês.

Inicialmente, o zagueiro compôs o elenco que disputava a Copa do Brasil e Série B. Contudo, após uma lesão sofrida pelo zagueiro Eduardo Bauermann, Anderson recebeu sua primeira sequência maior de jogos e aproveitou muito bem a oportunidade. A partir da 10ª rodada da Série B, o zagueiro atuou em 24 de 29 jogos da equipe na competição. Já na Copa do Brasil, foi titular nos confrontos com o Corinthians-SP, Internacional-RS e Palmeiras-SP, ajudando o time a alcançar as semifinais.

  América – MG inicia a segunda semana com treino para pré-temporada

Leia mais:  Timão treina finalizações em preparação para encarar o Ceará

Ao todo, o atleta de 25 anos soma 33 partidas e 3 gols marcados com o manto americano. O zagueiro deu sua contribuição para o sólido sistema defensivo montado pelo técnico Lisca. Em suas atuações, o América sofreu 24 gols, o que resulta em uma média de 0,7 gol sofrido/jogo.

Anderson fala sobre o privilégio de poder ter sua permanência assegurada para a disputa de uma Série A com o América. O zagueiro também destaca o ótimo convívio com os profissionais do CT como sendo um dos pontos fortes do dia a dia do Clube.

“É uma satisfação muito grande, uma alegria imensa permanecer no Clube até o fim de mais uma temporada. Agora estamos em outro nível com a Série A do Campeonato Brasileiro, então é bastante gratificante saber que dei mais um passo importante como pessoa e profissional na minha carreira. Só tenho a agradecer ao América por esta oportunidade, a todo o staff, desde os tios da portaria e as tias da cozinha, que sempre nos recebem com um sorriso no rosto, até a Presidência. Espero que consigamos, todos juntos, alcançar os objetivos traçados para esta nova temporada”, celebrou.

  América vence mais uma e se garante na vice-liderança da Série B

Leia mais:  Com a vantagem, Colorado duela com o Vitória no Gigante

O zagueiro também comenta sobre o trabalho realizado desde maio e a chance que agarrou na equipe, visto que inicialmente ficara como reserva.

“Fiquei muito feliz por poder atuar, ajudar o grupo a conquistar coisas grandes nesta temporada que passou. Pude trabalhar com paciência, esperar a hora certa e estar preparado para quando a oportunidade chegasse. Graças a Deus deu tudo certo, então a palavra é gratidão por estar no Clube e poder permanecer. Agora em 2021, tenho a certeza de que temos condições de alcançar coisas ainda maiores”, complementou o zagueiro.

Confira os números de Anderson pelo América:

Jogos: 33
Vitórias: 17
Empates: 12
Derrotas: 4
Gols marcados: 3
Média defensiva: 0,7 gol/jogo

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Timão começa a preparação para encarar Ponte Preta

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana