Connect with us


Esportes

Com público recorde, Paraná perde para o Sport em gol de ‘pênalti mandrake’

Publicado em

O Paraná Clube perdeu por 1 a 0 para o Sport, nessa sexta-feira (dia 26) à noite, na Vila Capanema, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 2º lugar, com 22 pontos. A equipe pernambucana está na 4ª colocação, com 21 pontos

A partida registrou o melhor público do Paraná Clube como mandante em 2019, com 8.150 pagantes. Antes, a maior marca havia ocorrido na partida contra o Operário, na Série B, com 5.466 pagantes.

O gol da vitória do Sport foi em cobrança de um ‘pênalti mandrake’, gíria do futebol para um lance inventado. O ex-árbitro Sandro Meira Ricci afirmou no Sportv que não houve falta no lance.

FASES
O time do técnico Matheus Costa tentava chegar à sexta vitória seguida nessa sexta-feira. A última vez que um treinador conseguiu seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro foi com Caio Júnior, na Série A de 2006.

O Sport completou seis jogos seguidos sem perder (três empates e três vitórias).

ARTILHARIA
O centroavante Hernane Brocador, do Sport, é o vice-artilheiro da Série B. Ele soma 6 gols em 12 jogos.

ESCALAÇÃO
O Paraná tinha as voltas do goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luiz Otávio, que cumpriram suspensão. A única baixa era o meia Matheus Anjos, lesionado. O esquema tático foi o 4-2-3-1 de sempre, com Bruno Rodrigues (esquerda), Fernando Neto (centro) e João Pedro (direita) no setor ofensivo.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com lance polêmico. Aos 11, Ezequiel recebeu na área e caiu ao dividir com Guilherme Santos. O árbitro marcou pênalti. Lance polêmico. Aos 13 minutos, Hernane Brocador (ex-Paraná) cobrou a penalidade e fez 1 a 0. O time pernambucano foi eficiente na marcação depois disso e amarrou o jogo. O Paraná teve dificuldades para criar e só levou perigo em um chute de fora da área: aos 22 minutos, João Pedro acertou um belo arremate no travessão.

Leia mais:  Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu o volante Itaqui e entrou o ponta Ramon. Com isso, Fernando Neto recuou para volante, João Pedro ficou centralizado e o esquema tático 4-2-3-1 foi mantido. O jogo ficou mais aberto, com algumas boas jogadas ofensivas do Paraná, mas também com contra-ataques perigosos do Sport. Aos 26, saiu Jenison e entrou Rodrigo Porto (ex-Rodrigo Carioca). Aos 36, saiu Fernando Neto e entrou o ponta Caio Monteiro. No total do segundo tempo, o Paraná teve quatro boas jogadas ofensivas e esteve perto do empate.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Paraná somou 17 finalizações (2 certas), 62% de posse de bola, 79% de acerto nos passes e 9 escanteios. O Sport obteve 9 finalizações (4 certas), 38% de posse de bola, 66% de acerto nos passes e 2 escanteios. Os números são do site Sofascore.

PARANÁ 0x1 SPORT
Sport: Mailson; Norberto (Raul Prata), Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo e Charles; Ezequiel, Leandrinho e Guilherme Augusto; Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui (Ramon); João Pedro, Fernando Neto (Caio Monteiro) e Bruno Rodrigues; Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa
Gol: Hernane Brocador (13-1º)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Bauermann, Rodolfo, Rodrigo Porto (P). Hernane, Ronaldo, Norberto, Raul Prata, Charles (S)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Público: 8.150 pagantes (9.706 total)
Renda: R$ 239.550,00
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
7 – Escanteio. João Pedro cruza. A zaga falha e Fernando Neto manda para fora.
11 – Ezequiel recebe na área e cai ao dividir com Guilherme Santos. O árbitro marca pênalti. Lance polêmico. A imagem do Sportv dá a impressão que não houve falta no lance.
13 – Gol do Sport. Hernane Brocador bate alto, no meio do gol. Thiago Rodrigues cai para o lado.
22 – João Pedro parte da ponta-direita, corta para o centro e manda a bomba. A bola bate no travessão.
32 – Leandrinho solta a bomba de fora da área. Thiago Rodrigues espalma.
49 – Luiz Otávio cai na área ao dividir com Charles e pede pênalti. O árbitro nada marca. A imagem do Sportv dá a impressão que o jogador do Paraná se jogou.

Segundo tempo
3 – Jenison ganha do zagueiro e rola para João Pedro, que chuta de fora da área. A bola explode na zaga.
6 – Jenison cruza rasteiro. Na pequena área, Ramon fura e perde o gol. O Sport contra-ataca com Guilherme, que invade a área e chuta cruzado. Thiago Rodrigues defende.
10 – Ronaldo arrisca de fora da área e acerta a trave.
17 – Norberto cruza. Leandrinho chuta sobre o gol.
23 – Luiz Otávio faz boa tabela, recebe na área e chuta. O goleiro segura.
24 – Depois de escanteio, Guilherme Santos pega no rebote fora da área e chuta forte, ao lado.
40 – João Pedro cruza rasteiro e Ramon chuta. O goleiro faz grande defesa.
47 – Bruno Rodrigues cai na área ao dividir com a zaga e pede pênalti.

Comentários Facebook

Esportes

Ancelotti comanda primeiro treino completo da Seleção Brasileira visando amistosos na Europa

Published

on

A Seleção Brasileira de Futebol realizou nesta terça-feira (11) seu primeiro treinamento com o elenco completo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, em preparação para os amistosos contra Senegal e Tunísia, que marcam a última Data FIFA da temporada. A atividade, que teve lugar novamente no Centro de Treinamento do Arsenal, reuniu os 26 jogadores convocados, permitindo ao treinador iniciar a definição da equipe titular.

Após uma primeira sessão na segunda-feira com parte do grupo, a tarde de hoje viu a chegada dos últimos atletas. Alex Sandro e Danilo, do Flamengo, Vitor Roque, do Palmeiras, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, que atuam no futebol brasileiro, foram os derradeiros a se apresentar à concentração. Com todos os convocados à disposição, Ancelotti ganha tempo para alinhar suas estratégias a quatro dias do primeiro desafio.

A preparação da equipe Canarinho segue intensa no CT do Arsenal com mais dois treinos programados. O encerramento da fase de treinamentos será na sexta-feira, com uma última sessão já no gramado do Emirates Stadium, em Londres, palco do duelo contra Senegal.

Leia mais:  Botafogo vence o Flamengo em clássico emocionante no Maracanã é assume a liderança do Brasileirão

Agenda de Jogos da Seleção Brasileira:

  • Brasil x Senegal
    • Data e hora: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 13h (horário de Brasília)
    • Local: Emirates Stadium, Londres (Inglaterra)
  • Brasil x Tunísia
    • Data e hora: 18 de novembro de 2025 (terça-feira), às 16h30 (horário de Brasília)
    • Local: Decathlon Stadium, Lille (França)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262