conecte-se conosco

Esportes

Com Luiz Adriano em campo, Palmeiras treina visando a Recopa

Publicado


O Palmeiras treinou na segunda-feira (12), no CT do Brasiliense, em Brasília-DF, e deu sequência à preparação para o jogo decisivo da CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha. O português Abel Ferreira e sua comissão comandaram cerca de 2h de atividades técnicas.

O atacante Luiz Adriano juntou-se à delegação na noite de domingo (11) e participou normalmente de todo o treinamento. O meio-campista Danilo Barbosa, que realiza um cronograma individualizado do NSP desde a chegada ao Brasil, também treinou de forma integral.

O atacante Luiz Adriano durante atividade no CT do Brasiliense  (Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares da Supercopa do Brasil realizaram exercícios de musculação e recovery na academia. Alguns deles também fizeram trabalhos de recuperação ativa no campo, como corrida ao redor das quatro linhas, enquanto outros se juntaram aos demais e participaram de parte das atividades no gramado.

O treino teve inicialmente competições entre equipes de oito, além de um curinga, que trocavam passes em velocidade, enquanto os outros deveriam roubar a bola. Os times deveram finalizar em quatro golzinhos para pontuar. Na segunda parte, equipes de sete fizeram enfrentamentos em campo reduzido com utilização dos goleiros.

  Com Wesley em campo, Verdão tem dia de aprimoramentos técnicos na Academia

Leia mais:  Vasco derrota o Atlético-MG em São Januário

O meio-campista Gustavo Scarpa durante a parte inicial do treinamento (Cesar Greco/Palmeiras)

Para fechar, atletas dos setores defensivos e ofensivos foram separados em campos diferentes para atividades específicas de cada posição. Defensores praticaram passes e saídas de bola, enquanto meias e atacantes tiveram ênfase nas viradas de jogo, cruzamentos e finalizações.

O elenco treina nesta terça-feira (13), às 16h, no CT do Brasiliense. O Verdão venceu a partida de ida da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, em Buenos Aires-ARG, com gols de Rony e Gustavo Scarpa, e abriu vantagem em busca do título inédito. Qualquer empate dá o título inédito ao Alviverde, e derrota por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação.

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  "Time manteve o equilíbrio e o plano de jogo", avalia Bruno Lazaroni

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Vasco derrota o Atlético-MG em São Januário

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana