conecte-se conosco

Esportes

Com grande atuação coletiva e gols de Leões da Base, Sport vence o Grêmio na Série A

Publicado


    (Foto/Divulgação: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Acredita Leão! Com muita vibração, empenho e organização dentro de campo, o Sport voltará do Rio Grande do Sul com três importantíssimos pontos na bagagem.  Em grande jogo coletivo, o Maior do Nordeste resistiu a pressão do Grêmio e de sua torcida, de volta ao Estádio, e venceu por 2 a 1, com brilho de dois Leões da Base: o meia Gustavo, fazendo seu primeiro gol no profissional, e o centroavante Mikael, artilheiro da equipe no ano. A vitória de hoje, válida pela 23ª rodada, deixa o Rubro-Negro com 20 pontos.

Um duelo de nervos à flor da pele, com dois grandes clubes em situações delicadas na tabela. Taticamente bem montado para aproveitar os espaços deixados pelo ofensivo time do Grêmio, o Leão brigou por cada bola, lutou por cada centímetro de campo e foi sempre muito inteligente na hora de atacar. O time não tinha a maior quantidade de posse, mas conseguia levar sempre maior perigo nas vezes que atacava.

  Goiás empata com Bragantino e perde todas as chances de permanecer na Série A

Leia mais:  Equipe Sub – 20 realiza exames de Covid – 19 para início da temporada 2021

O ataque criava, o meio-campo marcava e dava sustentação, enquanto a defesa, como em todo o Campeonato, mostrava bastante segurança. Naturalmente, as coisas começaram a andar e o bom jogo coletivo rubro-negro virou resultado. Em bonita jogada individual, Hernanes sofreu falta próximo da área. Ele mesmo bateu, uma bomba que o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Gustavo, ligado na posição do último marcador para ficar em posição legal, só teve o trabalho de concluir. A bola ainda chorou, mas voltou a entrar! Leão na frente e primeiro gol da carreira profissional do meia de 19 anos.

Foi o momento de jogar com o placar, abaixar as linhas, acrescentar mais um zagueiro e promover a impaciência da torcida adversária. Nessa nuance, o espaço para matar o jogo iria aparecer. E apareceu! Em uma noite de muita dedicação tática, Everaldo surgiu arrancando no meio e deu o passe exato no timing do facão de Mikael. Frente a frente com o goleiro, o centroavante finalizou forte e fez um golaço de direita, que não é a sua perna boa. 2×0 Leão e vitória encaminhada.

  Bragantino vence de 2 a 0 do Atlético GO pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  São Paulo vence o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro

Intransponível, a defesa não deixava Maílson sofrer. A bola ia e voltava como se houvesse uma parede na área rubro-negra. Mas como o Sport é o Sport, tinha que ter algum drama final. De fora da área, em uma finalização completamente feliz, Douglas Costa fez um belo gol e incendiou a Arena do Grêmio. Faltavam 5 minutos mais os acréscimos, que foram de muita pressão. No entanto, a consistência do jogo leonino resistiu até o último sopro do juiz e os três pontos voltarão para o Recife!

Quarta-feira, que já seria uma noite especial, ganhará ainda mais emoção. Diante do Juventude, no reencontro com a torcida, o Sport vai continuar tentando virar a chave em um confronto de extrema importância.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/com-grande-atuacao-coletiva-e-gols-de-leoes-da-base-sport-vence-o-gremio-na-serie-a/

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  América finaliza detalhes e está pronto para enfrentar o Fortaleza

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  São Paulo vence o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana